Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sábado, 19 de junho de 2010

O Sílvio de Oliveira continua o mesmo

(...) Uma das promoções que muito tem auxiliado financeiramente as Conferências e o Lar São Vicente de Paulo é a Revoada Vicentina, realizada uma vez por ano no mês de setembro, na semana correspondente ao aniversário de falecimento do nosso fundador Antônio Frederico Ozanam.

É precedida de ampla divulgação pela imprensa falada, escrita e televisionada e consiste na distribuição de casa em casa pelas ruas da cidade de um envelope, com uma mensagem esclarecendo a finalidade e instruindo o morador em como contribuir, colocando nesse envelope alguma importância em dinheiro, que será recolhido nos dias seguintes pelo mesmo vicentino que o entregou.


A Revoada Vicentina teve seu inicio no ano de 1947, na cidade de Bauru, com a finalidade de angariar recursos financeiros para a Vila dos velinhos daquela localidade, dando assim uma assistência mais dignas de que são merecedores os anciãos assistidos.

Em Sorocaba, seu inicio foi no ano de 1974, graças à sugestão apresentada pelo Presidente do Conselho Central de Bauru, confrade Silvio de Oliveira, que na reunião interprovincial realizada na cidade de Barueri, no mesmo ano, sugeriu aos vicentinos ali presentes, que o movimento da Revoada Vicentina fosse adotada em suas cidades, por ser mais um dos meios que ajudam os vicentinos a angariarem dinheiro e outros donativos em prol dos assistidos da instituição, dando também uma divulgação mais ampla do que é o movimento vicentino da Sociedade de São Vicente de Paulo.

Panfleto da primeira Revoada Vicentina de 1974
Acervo do Museu da SSVP

Aqui o texto na íntegra

O ecoeantigos tem a honra de receber a visita deste homem generoso e religioso ao extremo, juntamente com as duas herculandenses, Eiko e Sueli, os quais serão objeto de citação à frente. Agora, por exemplo, estamos aguardando o Sílvio para uma pizzazinha, porém, esperamos a Missa terminar, pois não abre mão de assisti-las todos os dias.

Um comentário:

  1. Amigo Sergio,concordo consigo,no que falou do Silvio.Pessoa bastante religiosa e tambem muito caridosa.Sou amiga dele eda Su bj Maria Helena

    ResponderExcluir