Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

domingo, 6 de junho de 2010

Matar a natureza é matar o lucro

Importante matéria sobre a preservação ambiental acaba de ser publicada pela revista Veja, entretanto, destinada exclusivamente aos seus assinantes. Somos assinantes, a lemos, concluímos ser matéria de relevante interesse público, porém, não achamos de bom alvitre copiá-la aqui. Pesquisamos na Net e encontramos um site que a tornou pública, logo, indicamos sua proveitosa leitura aos frequentadores do ecoeantigos e recomendamos que a mesma, devido à relevância, seja difundida ao máximo. Destacamos alguns trechos e no final, está o link disponibilizado para leitura.

(...) As empresas descobrem que a biodiversidade significa dinheiro em caixa e que a saúde do negócio está vinculada à saúde do planeta

Gabriela Carelli

(...) Há dez anos, quando anunciou uma série de investimentos inéditos em projetos ambientais, a Coca-Cola não estava preocupada com o derretimento das geleiras do Ártico nem queria salvar os ursos-polares ameaçados de extinção. Diante de estudos que apontavam para a crescente escassez de água doce no planeta, a empresa se convenceu de que ignorar o problema poderia ser perigoso para o futuro de seu negócio.

(...) A destruição da biodiversidade nunca foi tão intensa. De acordo com um relatório da Organização das Nações Unidas divulgado no mês passado, mais de 60% de todos os ecossistemas do planeta estão ameaçados. Desse total, 35% são mangues e 40% florestas. Hoje, a demanda por recursos naturais excede em 35% a capacidade da Terra. Se a escalada dessa demanda continuar no ritmo atual, em 2030 serão necessárias duas Terras para satisfazê-la. Entre 2000 e 2005, a devastação das florestas na América do Sul foi de 4,3 milhões de hectares, 3,5 milhões deles no Brasil.

Aqui, a matéria na íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário