Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sábado, 8 de outubro de 2011

Tem algo estranho nesses rótulos, ou não tem?

Sérgio,

Boa Madrugada ! Se possível, encaminhe para a Ângela Miriam a mensagem.

Creio que ela gostará. Mesmo que não acredite, vai conjecturar sobre o assunto!

Positivo e operante meu caro Dr. Fagundo, não só à Ângela Míriam, como ao mundo.

Obrigado e vamos lá;

Em 06 out 2011, quinta-feira; às 23,43 horas BRASIL

Ontem à noite conversando, falava sobre minha desconfiança profunda com relação a rótulos em alimentos para humanos e para cães e gatos.

Tenho meus motivos para ter essa desconfiança. Pode parecer estranho, mas suponho que mais de 70% dos rótulos são puro "Caô" para enganar incautos e desavisados. Coisa parecida com propaganda de candidato em horário eleitoral!
Os modismos levam firmas a alterar os rótulos em nome do deu$cifrão.

Faz-se qualquer trapaça para ganhar uns trocadinhos a mais! Passeando com meu possante totó, encontrei jogado na rua um folheto com a seguinte propaganda:

"Seu cão ainda come ração? Comida industrializada contém corantes, conservantes, aromatizantes epalatabilizantes artificiais. Isso não pode fazzer bempara nossos pets... Então, que tal oferecer uma dieta natural, saudável e deliciosa para ele? Saiba mais sobre nossa Alimentação Natural em www.... (omitirei a propaganda) "

É bem verdade que o autor procurou antingir o público que anda desconfiado com as rações que andam por ai. De minha parte tenho certeza que muitas rações acrescentam a danada da sacarose para deixar os animais viciados. Sacarose é um veneno para os humanos, imagine o que ela não faz no organismo dos animais... É muito fácil verificar isso. Tem ração que após ser depositada na vasilha do cão, poucas horas depois está repleta de formigas. Veja se formiga invade lata ou garrafa de refrigerante diet! Eu já fiz o teste. Mesmo colocando a latinha - na época era garrafa - perto do formigueiro, ela não era visitada. Se tivesse açúcar as formigas invadiariam a lata.

Antigamente, no tempo em que os totós eram alimentados com o bom angu com bofe, não se ouvia falar em cão diabético, cão com alergia que não sarava nem com remédio, cão com ziquizira, etc... De uma observada e veja que tem ração que apresenta um forte cheiro ácido, bem característico. Por que? Outro detalhe interessante. Na praia ou em determinados locais, fabricantes de ração costumam distribuir saquinhos com amostra de ração. O cão come a amostra com uma voracidade assustadora. Você vai e compra um saco da ração distribuida. Ao oferecer para o animal ele cheira, vira a cara, e a ração fica na vasilha por um bom tempo. Só vai ser consumida quando o animal estiver caindo de fome. Interessante, nao?

Resumo da ópera:

Tem algo estranho nesses rótulos, ou não tem? Cada um tire a sua conclusão.

Eu já tirei a minha!

Dr. Fagundo S. d'Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário