Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Incentivo, o qual é combustível indispensável para a manutenção do ecoeantigos


Bom dia Sergio,
Entendo sua colocação. No entanto, de tanto procurar pela sessão Saudades de Herculândia (que depois encontrei) acabei por achar a nota sobre o falecimento da Claudete, que foi uma amiga muito boa de nossa infância e parte da juventude. 

Depois, quando vim para SP acabei perdendo muitos contatos por lá e, após o falecimento do vô Aristides quase que não aparecia por lá.
Depois, quando me casei e veio o meu filho é que voltei a frequentar mais amiude as casas de meu tio e primos. Acho que foi praga de parteira, pois o garoto não saía de Herculândia, tinha uma paixão (hoje explicada) pela fazenda e por criação de animais. 
Sempre achava um tempo de poder ir com ele para a terrinha, o que foi muito bom.
Hoje, de todos os meus primos mais próximos, o grande menestrel Chico Duardo de Herculândia (não confundí-lo com o tal de Hollanda!!!) é o mais próximo de todos e adoro estar com sua família.
Quanto à Claudete, sabia espóradicamente notícias dela pela prima Ivete e só fui encontrá-la no casamento do Luiz Francisco, em Baurú, onde a ví pela última vez e encontrei com a Sueli (graças a Deus!).

Ao encontrar Sueli, encontrei o amigo Sergio e família, o bloguito e muitos outros grandes e saudosos amigos. Então meu amigo, sempre o incentivarei a manter este maravilhoso bloguito e, prometo visitá-lo dentro em breve no Tugúrio para matarmos as saudades e comermos algumas leguminosas!!!
Se achar pertinente, tem minha autorização para publicar esta mensagem no imorredouro bloguito!!!
Um grande abraço,
ZSylvio


Para melhor entender o texto supra, torna-se necessário anexar o e-mail resposta ao amigo ZSylvio, a saber;


"Olá caro amigo ZSylvio!
Não removi a sessão Saudade de Herculândia, apenas a transformei em link na lista à direita, juntamente com os demais destaques. Acredito que já não mais desperta interesse aos conterrâneos, entretanto, permanece à guisa de arquivo e em razão da sua observação, a recoloquei onde estava.
Não é só esta sessão que se esgotou, creio, o bloguito como um todo e estou desacelerando. Não pretendo postar mais diariamente, somente quando um fato que julgar importante, ocorrer, como o encontro de autos antigos domingo passado, a crônica que o José Paulo Ferrari me enviou...
Agradeço o seu interesse e atenção.
Um grande abraço a você e obrigado.
Sérgio."

Nesta oportunidade reitero o agradecimento ao amigo ZSylvio, notadamente ao incentivo de se manter o bloguito ativo.
Um grande abraço a você, a todos quantos por aqui passarem e um especial à leitora herculandense,  Carol, que não perde uma postagem.

10 comentários:

  1. Caro amigo Sergio,
    Sabia a sua decisão de manter acesa a chama herculandense!!! Muito obrigado. As dezenas de amigos conterrâneos que, com fgrequência visitam o bloguito, lhes é dada a oportunidade de fazerem-se mais presentes e participativos. Pessoas como a Carol, que não conheço pessoalmente mas que já li algusnde seus comentários.
    Claro que o grande foco do bloguito é e sempre será aquele da ecologia, assim como os autos antigos. A ambos os temas, minhas saudações pessoáis!
    Quanto ao bloguito em sí, quase 400 mil visitas medem seu gráu de importância e interesse. Muita novidade e muita qualidade nas informações. Esse período de entressafra pós festas de fim de ano e pós carnavalesco, têm o incômodo do repouso, sonos mais longos, preguiça abusada e viagens. Depois de agora em diante)o ritmo volta ao normal e você sentirá nas estatísticas!
    Reserve a tontolinha que dentro em breve estarei por aí! Quem sabe reunimos com Felix e, nada é impossível, com Chico e Beltran.,
    Abraço imenso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado caro ZSylvio.
      Agora, na sua vinda, lembre-se de que o "vegeotariano" (criei agora, vamos registrar o termo?) é só o Serjão. O Ricardão nunca mais se esqueceu daquele bife de tira (perdão dr. Fagundo, o boi da cara preta foi pro brejo) que você trouxe do "angus" da sua fazenda.
      Abração ZS e vamos que vamos.

      Excluir
    2. "VEGEOTARIANO", criei nada, no Google já existe meia dúzia, agora, "ESPADA CANSADA" é cria do bloguito, nasceu no ano passado na mesa do escritório da Dóroty, de autoria do Comandante Carlos, pode conferir no Google.
      Abraços.

      Excluir
  2. da herculandia atual podem perguntar que sei tudo e da antiga aprendo por aqui que é muito legal e sei coisas que os mais velhos e na escola ficam admirados e me perguntam como vc sabe disso, ai digo li no blog do segio garcia antigo morador de herculandia tambem nao posso deixar de elogiar o orkut de herculandia com o google+ que tambem fala das origens de herculandia ate os dias atuais do sr jose alfenas tambem antigo morador de herculandia
    bjssss
    Carol

    ResponderExcluir
  3. Fico encantado em ver pessoas como a Carol que se interessa sobremaneira sobre nossa terrinha querida. Precisamos de mais herculandenses de seu quilate e entusiamo.
    Quanto ao VegeOtariano Serjão, posso fazer uma paella vegetariana para você, meu amigo. Fica da hora!!! Mas para os demais, prometo levar o bife de tira angus!!!
    Abração a vocês.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por essa força construtiva, Sérgio, que muitos jovens não têm, de proporcionar a nós momentos agradáveis de leitura e de entretenimento.
    Estou um pouco sumida, pois estou me preparando para a prova da pós que será agora em março, mas sempre que posso, faço minha visitinha semanal.
    E vc Sylvio, me manda a receita daquela paella que vc fez ano passado, estou com água na boca até hoje, nos presenteie, pode ser aqui mesmo no blog.
    Grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  5. SÉRGIO....NEM TODOS QUE VISITAM O SEU BLOG DEIXAM COMENTÁRIOS.CREIO QUE VC NÃO DEVE SE BASEAR EM NÚMERO DE COMETÁRIOS E SIMVEM NÚMERO DE VISITAS.TODASVASVMINHAS AMIGAS TE VISTAM DIARIAMENTE E EU NUNCA VI UM SÓ COMENTÁRIO DELAS.EU ACHO QUE SOU A ÚNICA "ABELHUDA" QUE SE ATREVE A ESCREVER .SE EU FOR ME BASEAR EM COMENTÁRIOS NEM NO MEU ESCREVERIA MAIS,POIS NUNCA HÁ NENHUM E APENAS CINCO SEGUIDORES.....!!!!! TAMBÉM,O NÍVEL CULTURAL NEM SE COMPARA COM O SEU QUE NECESSITO LER COM O DICIONÃRIO AO LADO.MESMO ASSIM ,QUERO MAIS É SER FELIZ ENQUANTO VIDA EU TIVER.OS INTELECTUAIS QUE ME DESCULPEM,OK??? ESSA SOU EU.BJOS A TODAS E ME CONVIDEM PARA O ENCONTRO APESAR DE SÓ COMER " BOI RALADO NO ESPETINHO"......RSRSRS MAS GARANTO MOMENTOS DE MUITA ALEGRIA.
    SAUDADE ETERNA DE NOSSA QUERIDA CLAUDETH....AMIGA DA TURMINHA NOSSA.QUE DEUS A TENHA E DÊ O CONFORTO À SUA FAMÍLIA.

    ResponderExcluir
  6. Pois é Sueli, você não é a primeira que aponta o número pequeno de comentários em comparação ao número de visitas. Como tenho a língua destrambelhada, faço muitos comentários (aqui através da ponta dos dedos...). Tenho absoluta certeza que o bloguito tem um número imenso de seguidores.
    Eu tinha um amigo que só comia carne moida (boi ralado). Coimo sempre fiz muito churrasco, fazia para êle, cafta no espeto, junto com o churrasco e todos curtiam a presença dêle. No seu caso posso também fazer o mesmo e, no caso do seu irmão, legumes grelhados. Numa bôa!!!
    Abração.

    ResponderExcluir
  7. AGRADEÇO ZSYLVIO.ADORO UMA CAFTA.O MILTON FAZIA PARA MIM ,SEMPRE E COM CAPRICHO.TEMPERO ÁRABE,HORTELÃ E UM POUCO DE FARINHA DE ROSCA PARA DAR LIGA.COM UM PÃOZINHO FRANCÊS E UM VINAGRETE......HUMMMMMM!!! NADA MELHOR!!!!!!
    PARA MIM,ESSE É O MELHOR CHURRASCO.....QUEM SABE UM DIA AINDA DARÁ TEMPO DE SABOREARMOS JUNTOS ESSA DELÍCIA.BOA SEMANA ,AMIGOS.

    ResponderExcluir
  8. Com certeza Sueli. Quando eu programar a próxima ida a Pinda avisarei você.
    Sobre a solicitação da Jéssica Ferraz sobre a receita de paella, fiz contato com ela através de seu perfil no Facebook mas não obtive resposta. Ficarei à disposição.
    Abraços as voicês.

    ResponderExcluir