Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sábado, 18 de julho de 2009

REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA MONSENHOR MARCONDES DE PINDAMONHANGABA

Fotos extraídas do Blog da SAL - Sociedade Amigos do Lessa, do Google e do ecoeantigos

"O vereador Dr. Marco Aurélio (DEM), na última Sessão Ordinária do dia 25, enviou um pedido ao Prefeito João Ribeiro solicitando estudos e providências para a troca do piso da Praça Monsenhor Marcondes.
Preocupado com o bem-estar da população, o vereador está sempre atento aos problemas da cidade, e observou que o piso da referida praça encontra-se gasto e escorregadio, oferecendo riscos para a população."

Esta nota publicada hoje no Jornal da Cidade me deixou muitíssimo preocupado e esta preocupação não é infundada. A mesma intuição tive quando nota idêntica foi publicada neste mesmo Jornal no dia 23 de março p.p., dando conta de que o executivo local havia firmado convênio com a Bandeirante Energia para podas das árvores. Cantei a bola, publiquei AQUI e não deu outra. As árvores urbanas de Pindamonhangaba estão se transformando em carvão. Estão desaparecendo do cenário urbano. Duvidam? É só darem uma voltinha por aí e verificarem os tocos.
Já tem gente pensando em requerer a mudança do nome da cidade para 'TOCOMONHANGABA".
Espero que desta vez minha intuição f
alhe completamente, afinal, o nobre edil requerente da "revitalização", parece, é ecologista.

A Praça Monsenhor Marcondes é uma das mais belas das cidades interioranas. A foto supra foi colhida pelo Carlos Alberto Durand no ano de 1982.
No dia 15 de abril me chamou a atenção as centenas de pássaros que para lá se dirigem no lusco-fusco, para o merecido repouso, depois de passarem o dia no campo em busca de alimento e tive a sorte de registrar momento tão lindo, vejam;



http://www.youtube.com/watch?v=wEpbro-Skec
A Praça Monsenhor Marcondes está pronta, linda, perfeita, para que investir milhares de reais dos nossos suados impostos em supérfluos? Com certeza absoluta esta montanha de dinheiro
seria melhor aplicada se o nobre edil atendesse ao pedido feito ontem no Blog da SAL - AQUI - revitalizando a praça pública existente em nosso bairro, foto abaixo, que por sinal foi objeto do primeiro trabalho requerido a essa administração que aí está, pois no dia 03 de janeiro de 2005, às 7,00 horas da manhã, primeiro dia útil do exercício, protocolei na Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba requerimento dos residentes do dr. Lessa a este respeito, o qual recebeu o nº 0001.Como resposta tivemos absoluto silêncio e posteriormente a transformação das árvores urbanas em carvão ou alimento para os fornos de padarias e pizzarias.
Por favor nobre edil, já que é ecologista, pois assim o demonstrou através dos panfletos produzidos na empresa de medicina de grupo a que pertence, no tempo em que a presidia, não permita danos à nossa tão bela Praça, pois o pessoal do executivo local anda à cata de árvores frondosas para transformá-las em carvão ou equivalente.

Sérgio.


2 comentários:

  1. Velhinha de Taubaté18 de julho de 2009 às 17:27

    Com satisfação, quero oferecer aos ilustres responsáveis pelo "ecoeantigos.blogspot.com" a “gostosa” informação de que temos, através de fonte merecedora de respeito e crédito, conhecimento de que já no mês vem, Pindamonhangaba, muito oportunamente, estará inaugurando seu Museu Ambiental. E mais, que de seu belo e rico acervo constará, exclusivamente, gravuras e fotos de árvores que hoje fazem parte da florida área urbana de nossa cidade. Uma bela ideia, reconheçamos, merecedora de divulgação! As crianças, lá pelos anos 40 do corrente século, certamente saberão agradecer reverentemente o belo gesto da atual geração, que fica a merecer, em nome da posteridade, público e sinceros cumprimentos...

    Atenciosamente,

    Sua Velhinha de Taubaté

    ResponderExcluir
  2. Lembremo-nos de que a praça em questão, graciosamente, foi projetada pelo Professor Wadie Milad que, inclusive, idem graciosamente, acompanhou também todas as fases de execução da obra...

    ResponderExcluir