Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Amazônia só tolera mais 3% de desmate

Enviado por Ricardo Noblat -Imagens do Google, Veja e ecoeantigos.
29.1.2010| 3h45m

deu na folha de s.paulo

Amazônia só tolera mais 3% de desmate

Floresta já perdeu 17% da extensão original; se número chegar a 20%, mata começa a se reduzir sozinha, diz relatório

Cobertura vegetal precisa de área mínima para resistir ao aquecimento global; trabalho compilou estudos a pedido do Banco Mundial

Se o desmatamento da Amazônia -que já consumiu 17% da floresta- atingir a marca de 20%, o aquecimento global se encarregará de destruir o que sobrou, afirma uma compilação de estudos sobre a região feita pelo Banco Mundial.

As conclusões do documento, que reúne vários estudos publicados nos últimos anos, levam em conta simulações do comportamento da Amazônia em diferentes cenários projetados pelo IPCC (painel do clima da ONU). Os cientistas identificaram que o efeito conjunto de incêndios, desmatamento e mudança climática empurra a floresta para um estado onde ela perde sua "massa crítica" para sobrevivência.

Como as árvores tropicais são importantes para regulação do clima e do regime de chuvas, forma-se uma espécie de efeito dominó que afeta todo o bioma.

No pior cenário, a floresta da Amazônia encolhe 44% até 2025. O volume das precipitações tende a aumentar durante o período de chuvas e diminuir nos de seca, afetando a vazão dos rios de toda a bacia. Assinante do jornal leia mais em: Amazônia só tolera mais 3% de desmate

Um bando de cupins humanos, com amplo apoio das nossas corruptas e falidas instituições, prejudicando o País, o mundo e as futuras gerações. Nem com toda a fúria da natureza, em demonstrações diárias, esses cupins humanos se retraem.
Sugarão até a última gota e, nós, assistimos a tudo, passivamente, com mansidão bovina.

O que me enfurece é posarmos de bons moços, recebendo títulos, homenagens, honrarias,...dando lições ao mundo de como se administra uma nação e o meio ambiente.
Neste bloguito não posso me manifestar com maior contundência, então, entro no site do Youtub, teclo "GABRIEL O PENSADOR - PEGA LADRÃO", clico em pesquisar, aí escolho o filmete mais agressivo e fico a aplaudir. É uma experiência interessante. Diminui a pressão arterial. Experimentem.
Sérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário