Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

São Luiz do Paraitinga SOS IV

De conformidade com o que havíamos prometido, nos dirigimos hoje a São Luiz do Paraitinga para levarmos as doações dos amigos anônimos do bloguito. O Sérgio Banhara, foto, sugeriu que procurássemos a Ana Maia, proprietária da Pousada Primavera, ao lado do Xará, da Doly (branquinha) e da Cate, local onde nos reunimos quando fazemos excursões com os carros antigos àquela bucólica cidade.
Acertamos em cheio, pois a Ana Maia é alma especial, integrada nas comunidades, principalmente nas mais carentes, onde, no Bairro dos Pimentas desenvolve o Projeto Pimentinhas, destinado às crianças, visando recuperar a identidade caipira dos habitantes.
Orgulha-se em dizer que, além de prover alimentos, promover palestrtas, esportes, folclore, mantém o único grupo local de "Moçambique", como também "Lundu", que é a primeira dança negra brasileira. Enciumado, o cãozinho Tigre integrou o grupo rapidinho.
Esta era a Igreja Matriz
A Ana Maia apreciou os alimentos não perecíveis, pois durarão tempo maior e serão distribuídos ao longo do tempo, pois no momento a Cidade conta com um número extraordinário de doações vindas de todas as partes.

Estas fotos foram colhidas na Praça Central, sendo os prédios históricos que existiam ao redor da Igreja.
Agradecemos aos leitores anônimos que ajudaram a minorar o sofrimento dos habitantes da sofrida São Luiz do Paraitinga.
Um detalhe que a Ana Maia nos contou, pois lá chegou uma pessoa com uma sacola cheia de pãezinhos de sal, fresquinhos. Nunca havia comido um tão saboroso, pois na Cidade não se encontra absolutamente nada para se comprar.
A Pousada Primavera possui um site e para acessálo, basta clicarem AQUI .
Não nos esqueçamos de que levarão vários meses para restabeleceram uma rotina mínima e nesse meio tempo a nossa solidariedade será indispensável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário