Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Saudade de Herculândia XLIV

Sérgio:
Você e eventualmente alguns de seus leitores que tenham passado sua infância e adolescência em Herculândia, ao verem esta foto do banco do "Jardim" que ainda permanece no local, certamente irão se lembrar do antigo padeiro de Herculândia, o saudoso CARLOS MANSO, que aqui atuou do início até cerca do final dos anos 50.
Beltran

Olá meu caro amigo de juventude Beltran; Claro que nos lembramos do sr. Carlos Manso. Ele distribuía pão em uma carrocinha fechada, toda branca. Passava em casa todos os dias, pois minha mãe era freguesa regular dele.
Aproveito o gancho da sua foto para mostrar ao Brasil e ao mundo que Herculandia, a capital das mudas, já pode acrescentar neste dístico o verde, passando a chamar-se,
Herculândia, a capital das mudas e do verde, pois como somos fissurados em árvores, por onde
passamos vamos registrando essas maravilhas que só nos trazem benefícios e como diz o poeta,
as árvores nos dão frutos, sombra, ar puro, passarinhos a cantar, equilibra a ecologia, retém
as águas pluviais, purifica o ar, nos dá oxigênio, absorve toneladas de dióxido de
carbono, evita doenças e quando está a morrer, nos oferece madeira, lenha, carvão...
Com os últimos noticiários tristes, podemos perceber o quanto a natureza reage
quando o homem, se achando muito sabido, maltrata o meio ambiente e o pior
é que não aprende, passado o susto, volta a proceder como esperto e tomem agressões
irresponsáveis por um punhado de reais.
Valeu meu querido Beltran. Um abração e continue nos mandando notícias do torrão amado.Pena que o Bradesco, com seu discurso ecológico, mas só virtual, tenha cortado essas duas frondosas árvores que aí estavam desde a nossa juventude, tudo porque, creio, ofuscava
seus dois lindos, maravilhosos e deslumbrantes logotipos.Ou seria que as reuniões que os nossos amigos faziam debaixo da magestosa sombra feriam a imagem desse conglomerado financeiro? Vejam a diferença entre as duas fotos. Lamentável.
Sérgio.

3 comentários:

  1. Eu não sei se eram os nossos olhos acostumados a enxergar apenas a nossa cidade mas hoje,vejo com muita tristeza como Herculândia está diferente.O chorões do jardim eram artisticamente modelados e formavam belíssimas obras de arte.Santo Toni,se não me falha a memória era o artista.
    O Bradesco ,era lindo!Hoje mais parece um mercadinho entre pedras e cimento.O nosso posto,era o único sobrado da cidade e com suas colunas todas trabalhadas,floreiras com gerâneos tão bem cuidados pela mamãe,desciam pela parede dando um colorido todo especial.Eu o achava lindo demais.E hoje????
    Meu Deus...
    Parece que falta um pouco mais de amor,de carinho na conservação de tudo o que já existia.Nem spre o moderno é bonito.
    Concordo que hoje existem belas construções ,casas ricamente projetadas,mas o centro da cidade e mesmo o jardim,nem se compara com a beleza que era qdo alí residíamos.Para mim,tudo era lindo demais.
    Saudade...
    Sueli

    ResponderExcluir
  2. Pois é Sueli e amigos, Santo Tono deixou saudades. Vamos lá Prefeito Adorno, não deixe a peteca cair! Mantenha o verde que existia e aumente o verde que a cidade merece. Não deixe que aconteça como a agencia do Bradesco que hoje mais parece um ferro de passar roupa faltando pedaços!
    Que horrível, minha gente!!!

    ResponderExcluir
  3. discursos bonitos mas se queriam preservar o antigo continuassem morando aqui e não vendessem para ir embora kkk e eu trabalho no bradesco e não foi iniciativa do banco cortar as arvores, foi da propria prefeitura, entenderam?!

    ResponderExcluir