Este senhor à direita era o General de Exército, João Batista de Oliveira Figueiredo, ex Presidente da República, em foto colhida por mim em setembro de 1980, por ocasião da inauguração da VIBASA - Villares Indústrias de Base S/A.
Jonatas recebendo com atenção e cortesia um cliente do Supermercado para o qual trabalha atualmente e por precaução, preferi não mostrar o rosto do interlocutor.
Jonatas, a postos, na recepção do Supermercado, cuja identidade omiti, por assim ter sido orientado pela sua Gerente.
Outro cliente sendo recepcionado com trabalho de excelência pelo grande Jonatas Ferreira da Silva, o Pai da Matéria.
O Presidente da República, General de Exército João Batista de Oliveira Figueiredo, seguido pelo Engº Paulo Dumont Villares, por ocasião da inauguração da VIBASA - Villares Indústrias de Base S/A, Usina Siderúrgica instalada em Pindamonhangaba, SP., em foto colhida por este blogueiro em setembro de 1980.
Nedina, Françoso, Almeida, Sérgio, Milton, Benedito, Filgueira, Saudoso Carlos e Sofiatti, nos escritórios improvisados, por ocasião da instalação da Villares. Computadores? Só na matriz em S. Paulo.
Filgueira, Sérgio e Leo, na planta.
Este preâmbulo foi necessário para contar uma interessante passagem ocorrida com o Jonatas Ferreira da Silva e o Presidente da República, ao mesmo tempo em que registrar um pouquinho da história.
Neste dia de inauguração foi preparado um salão onde ocorreram as solenidades festivas e o Presidente da República, muito gentil, se dirigiu aos operários para cumprimentá-los e quando chegou a vez do Jonatas, este entregou ao Presidente um determinado folheto, o qual recebeu e o colocou no bolso do paletó.
Tão logo o General se distanciou, procurei o Jonatas e indaguei sobre o que lhe havia entregue, ao que também a mim ofertou outro exemplar.
Era uma mensagem religiosa da Igreja Batista da Fé.
Muito querido pelos seus colegas de trabalho e superiores, o Pai da Matéria recebeu este apelido do ex Chefe Domingos, da UCP - Usinagem de Cilindros Pesada, cujo Gerente na época era o Joel Malagutti, do Posto Trevo, pois sendo lubrificador, deixava o Domingos tranquilo com relação à manutenção, pois dedicava carinho especial ao enorme"torno vertical", destinado a preparar gigantescas peças encomendadas pela Usina Hidrelétrica de Itaipu.
Depois que se aposentou e, para complementar renda, o Jonatas continuou trabalhando, recepcionando clientes da filial de uma importante rede de supermercados da região.
Sempre que passo por lá o Jonatas me recebe com grande dedicação e através desta singela homenagem, retribuo o carinho que o Pai da Matéria dedica a todos, nunca se esquecendo de transmitir os ensinamentos do evangelho.
Um grande abraço querido "Pai da Matéria" e que o Senhor continue te iluminando.
Sérgio.
Que prazer IMENSO ler esta reportagem e ficar sabendo como tem andado o nosso "Pai da Matéria", o sr. Jonatas. Quantas recordações... Todos nós juntos fizemos História em nossa pequena dimensão do dia-a-dia. Mas só com reportagens como esta é que percebemos isso de maneira mais claro. Garcia! Continue com este blog!
ResponderExcluiraaah, meu avô *-*
ResponderExcluirEle é o meu AVÔ!!!!!!!!
ResponderExcluirQue orgulho de ser neto deste homem que é uma figura...:) por onde passa é reconhecido.. e melhor ainda respeitado por todos!!!!!!!
(ISRAEL)
vo o senhor merece esta homenagem e muito mais
ResponderExcluirte amo!!!!!!!!!!
ass:cintia
vo, eu estou muito orgulhosa de vc s2
ResponderExcluirte amo muito ass:tata,nicholas e rodolfo
Sr.Jonatas,homem de ouro,exemplo para todos...tenho sorte de ter entrado pra essa família...paloma...
ResponderExcluir"BOA TARDE SÉRGIO!"
ResponderExcluirAGRADEÇO MUITO O CARINHO POR COMPARTILHAR UM POUCO DA HISTÓRIA DO MEU PAI, QUERO MUITO ENCONTRAR UMA FOTO QUE ESTA CUMPRIMENTANDO O SAUDOSO PRESIDENTE JOÃO FIGUEIREDO!"
Nelson Bento,trabalhei na Vibasa de 1979 a 1982,participei da inauguração da Usina,conheci o Pai da Materia,gente fina.
ResponderExcluir