Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Saudade de Herculândia XLVIII

José Augusto (Bem-te-vi), Paulo (Bem-te-vizinho) e Luiz

Serginho (Pé de milho na sombra)

Olá, tudo bem, sou Luiz Prince, irmão da Ana Maria, do Carlito e do Zé Augusto.
Estou neste momento em Ribeirão Preto (que daqui a pouco irei tomar um chop no Pinguim pois ninguém é de ferro), pois saí hoje pela manhã de Herculândia e estou com minha esposa Suzeti (a qual estou usando seu e-mail) pois estamos em uma semana de férias e fazendo um tour pelo interior de São Paulo, depois irei até Pedreira e na quarta feira estarei indo para o Vale do Paraíba (Aparecida e São José dos Campos).

Em Herculândia ontem encontrei com o Rubens Emed e me disse deste blog, pediu p/ ajudar a alimentá-lo e anexo vai uma foto minha e do meu irmão Zé Augusto e seu filho Paulo, que moram em Porto Nacional/TO, e que visitei em Julho de 2009 (em breve lhe enviarei mais).

Esta idéia de de vocês é maravilhosa em trazer de volta estes momentos da nossa vida em Herculândia, vi fotos que lembro de quase todos, a do time de futebol parece que estou no campo, e olha que era um garoto na época, pois sou de 1.952, o Felix que não o vejo desde que foi embora, o Sergio Garcia, parece que estou vendo no posto de gasolina, pois meu pai tinha caminhão e abastecia no posto que era do seu avô e depois do seu pai, tenho muita saudade de Herculândia.

Um forte abraço
Luiz Prince e esposa
Suzeti Silva de Prince



Olá Luiz;

Que satisfação enorme em receber esta sua mensagem, ver a foto e perceber que vocês, graças ao Patrão, estão inteiraços. A última vez que vi você, ainda usava calça curta. O José Augusto, sempre me saudava como Pé de milho na sombra e eu retribuia com Bem-te-vi. A sua mudança para Porto Nacional/To, lhe fez muito bem, pois remoçou. Tivemos uma convivência muito agradável e sadia, por isso a grande saudade que temos da nossa querida Herculândia. O seu pai, o Romualdo, era grande amigo do meu pai. Claro que me lembro do seu caminhão, aliás, foram vários, e eu, que comecei a trabalhar cedo, o abastecia, como você bem disse, no posto do meu avô.

Aqui vai também um enorme agradecimento ao Rubens Emed, cuja foto ali acima extraí da original que o João Correia Senna também me enviou por estes dias, foi na 2ª série b, do Colégio Dom Bosco de Tupã. Eu estava nessa mesma classe e postarei a foto inteira logo mais.

Hoje tive um dia meio cheio e só agora consegui atualizar o bloguito, mas segundo suas informações, você estará aqui pelo Vale do Paraíba amanhã, então ligarei para o seu celular para convidá-lo a passar por aqui no nosso estudiozinho.

Valeu Luiz, esta sua comunicação me trouxe enorme alegria, pois ressalta os valores que aprendemos na nossa infância e juventude, que nossos pais sempre nos passaram, pois tive oportuninade de falar com o Zinho, João Moreira Emed, no dia 8 de dezembro, quando passamos rapidamente por Herculândia, que do nosso tempo, felizmente, não se registrou nenhum meliante.

Agora que você descobriu o caminho, passe sempre por aqui e qualquer novidade da terra amada nos informe que teremos o máximo prazer em registrar.

Grande abraço Luiz, a você, sua esposa Suzete e a toda sua família.

Sérgio (ex Serginho)

Um comentário:

  1. Caramba! O Zé Augusto está com a cara do Sr. Romualdo! Algumas vezes peguei uma carona da linha do laticínio com ele, entrando naqueles sítios e fazendas para pegar o leite. Num deles almoçávamos viradinho de ovo com xuxú e era uma delícia. Há muitos anos não vejo o Zé. O Carlito encontrei em Boituva quando tinha propriedade rural lá e era eleitor da cidade e ele era o presidente da mesa da minha seção. A Ana Maria encontrei no casamento do Luis Francisco em Baurú no final do ano passado. Vi a foto do Carlito no time de Pernambuco e ele está quase do mes mo jeito, mas o Zé tá mais pra Romuaqldo do que pra Zé Augusto... Grande Zé!!! Já o Luiz era muito pequeno e tenho poucas lembranças dele. No entanto a família Prince era muito querida de todos nos. O Rubens Emed encontrei nas Bodas de Ouro de meus tios Estrela e Francisco alguns anos atrás e ele estava com aquela cara de menino de sempre. Parece que o tempo não passou para ele.
    Gente, vamos agitar o encontro lá em Herculândia. Adorno? Vamos em frente Prefeito!
    Abraço a todos! Saudades de Herculândia!!!

    ResponderExcluir