Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sábado, 2 de janeiro de 2010

Feliz viagem Juquinha


Um amiguinho do ecoeantigos, de 17 aninhos, daqui algumas horas voará para Salt Lake City, com a missão de aprimorar seu "inglês" e, de conformidade com a bolsa de estudos conquistada, ficará em casa de família através do programa de intercâmbio, por 30 dias.
Em razão da nossa proximidade e bem querer, sinto-me na obrigação de lhe transmitir algumas recomendações e as torno públicas porque servirão a milhares de jovens brasileiros que todos os anos seguem caminho idêntico, variando apenas o destino.
Querido Juquinha;
Sei que a educação que sua família lhe deu, felizmente, o direcionou para o caminho do bem e até o momento não decepcionou ninguém, inclusive, desde os 14 anos de idade executa trabalhos condizentes para justificar a mesada que recebe. Não precisa fazer muito, basta continuar estes passos para passar pela vida com dignidade. Se se comportar em Salt Lake City como se comporta no Brasil, não precisará temer nada, entretanto, um alerta não faz mal a ninguém.
Quando somos jovens e nos sentimos em liberdade excessiva, aliado a incentivo de grupos em idênticas condições, corremos o risco de sermos tentados a experimentar sensações diferentes que poderão gerar consequências imprevisíveis, principalmente porque no País que você visitará as leis são RÍGIDAS, OBEDECIDAS e não se registra com frequência casos de IMPUNIDADE, bem diferente, muito diferente do que acontece por aqui, onde "cuequeiros", "meieiros" e outros "eiros", são considerados autoridades.
Todo cuidado é pouco. Veja o que ocorreu na semana passada na China, onde um cidadão forasteiro tentou ingressar portando "drogas". Já foi executado, descansa em paz e a conta do projétil será enviada à família.
Nos Estados Unidos vigora a pena de morte e os "DI MENÓ" (menor de idade) são responsabilizados pelos seus atos, inclusive com prisão.
Provavelmente será assediado, tentado, incentivado, a proceder de forma diferente, lhe oferecerão álcool ou até drogas. Não ceda! Aja com firmeza! Rechace! Conteste! Rejeite! Não aceite! Não caia em armadilhas! Não queira bancar o esperto. Continue agindo como sempre agiu até aqui e voltará para casa são, salvo, com mais amigos e um inglês aprimorado.
Por fim, muito cuidado com o álcool, pois este enfraquece nossa resistência e nos provoca o risco de sucumbirmos. Melhor fazer total abstenção. Melhor não provar uma gota, ainda que seja oferecida na casa em que ficará hospedado.
Respeite a todos, como respeita por aqui e seja tão, ou mais, responsável, como é por aqui.
Chega de prosa pois vou me despedir de você e que o Senhor o proteja.
Feliz viagem Juquinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário