Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Saudade de Herculândia LXXI

Recentemente tivemos oportunidade de relatar AQUI , um seguimento importante que alavancou a economia do nosso torrão natal, a querida Herculândia, que é a produção de mudas em geral, as quais são distribuídas Brasil afora.
Também reproduzimos AQUI o violento incêndio ocorrido na Cooperativa Rural de Herculândia, o qual causou prejuízos superiores a 15 milhões de reais, com a queima de centenas de sacas de amendoim, um outro seguimento que fortalece a economia do município.
Agora, recebemos e-mail do nosso amigo, Francisco Eduardo Bernal Simões, Engº Agrônomo, formado pela concorrida Luiz de Queiroz, de Piracicaba, Diretor da CATI, colega de turma do João Bosco Pereira, diretor da CATI Regional Pindamonhangaba, noticiando outros seguimentos, colocando Herculândia em posição de destaque em produção agrícola no Estado de São Paulo.

Sérgio
Estou postando algumas fotos de Herculândia, da minha área que é assistência técnica e extensão rural no setor agropecuário, com a promessa de alimentar nos próximos meses o que o setor do nosso torrão produz. Isto para que aqueles que saíram daqui há muitos anos possam saber como está o nosso município.
Um abraço.
Eduardo

Inicialmente produção de café irrigado e borracha.
Bom, só resta ao teclador aqui, todo orgulhoso dos meus conterrâneos, enviar os melhores agradecimentos ao amigo Eduardinho, o Chico Herculândia, de quem surrupiei a construção do meu e-mail, Sérgio Herculândia, por mostrar ao Brasil e ao mundo a força de um povo que realmente faz, produz, alimenta e espelha exemplos altamente positivos.
Este bloguito, diferente do outro, não tem conotação política, entretanto, meu esforço para me conter é enorme, mas agora, me perdoem os que pensam diferente e formam esmagadora maioria, segundo dizem, uns 70%, NÃO ACREDITO, mas se Herculândia representa invejável posição produtiva nacional, é por que por lá não existem nem cigarras, nem chupins, nem cupins humanos, apesar dos mesmos estarem apenas a uns 200 quilômetros de distância.
Parabéns meu povo, me orgulho de vocês e continuem não permitindo que as pragas citadas se instalem por aí.
Não existe almoço grátis, é bíblico;

"Com fadiga tirarás dela (terra) o alimento
durante toda a vida.
Produzirá para ti espinhos e abrolhos
e tu comerás das ervas do campo.
Comerás o pão com o suor do rosto,
até voltares à terra, donde foste tirado.
Pois tu és pó e ao pó hás de voltar. "

Grande abraço.
Sérgio.

2 comentários:

  1. Você está muito correto Sergio.
    Da bôca prá fora, "A CORJA" informa que faz tudo. Na realidade, o emprendedorismo do povo brasileiro no geral e herculandense no particular, não se dá por pseudo-beneces anunciadas quase que diariamente pela parte da imprensa que foi salva pela nossa grana via BNDES. Parabéns ao povo de Herculândia e, chovendo no molhado mesmo, ao Francisco Eduardo Bernal Simões e família pela luta constante e pelos resultados freqüentes.
    Abração,

    ResponderExcluir
  2. Postei o Hino de Herculandia no You tube,
    mas não sei de quem é o arranjo, o coral que canta é da Igreja Batista de Tupã.
    este é u link para o hino.
    abraço a todos
    http://www.youtube.com/watch?v=R-sfBZtCenQ&feature=player_embedded.

    ResponderExcluir