Caro amigo Sérgio,
Como não consigo acesso aos comentários, aqui vão os que gostaria de fazer a respeito da matéria em destaque.
Estou achando muito bacana a postagem da sequência do "O TREM PASSOU...". Hoje pela manhã assisti aos 12 primeiros vídeos. À tarde tentarei assistir aos demais. Vou também enviar um e-mail ao meu primo Mário Eugênio que é vidrado em trens e tudo o que se relaciona com eles.
É um material histórico e muito rico. Merece um quadro na lateral do bloguito para, de vez em quando, matarem as saudades.
Sou também muito ligado em trens. Me senti nos anos 50 e 60 quando utilizava para as viagens a SP e depois o trajeto Marilia-Herculândia que, numa certa época fazia semanalmente para jogar pelo HC.
Hoje, pouco resta das estradas de ferro brasileiras (estou falando de transporte de pessoas). Tudo foi colhido pela má gestão, pela politicagem e pelo lobby dos adeptos pelas rodovias.
Uso bastante o trem em minhas andanças mundo a fora, principalmente na Europa. Na maioria dos casos, independentemente do tempo de viagem, não tenho que acordar muito cedo, pagar uma fortuna por um táxi pois os aeroportos são fora dos grandes centros, chegar com antecedência, fazer check-in e aguardar na sala de espera, geralmente dando um cochilo enquanto os atrasos normais acontecem.
O voo, quando empreendido é rápido, mas na chegada, outro martírio: Esperar pelas malas, enfrentar a fila dos caros táxis e suportar os congestionamentos.
Com o trem, no velho mundo, chego apenas 15 minutos antes, coloco minha mala no compartimento, o trem é pontual, o serviço de bordo é tradicionalmente bom e a viagem é para os olhos, passando por paisagens maravilhosas e imperdíveis, enquanto lá de cima, estou num canudo, como recheio de caneloni e, se me colocam à janela, vejo infindáveis nuvens.
É isso aí meu amigo! Na última viagem fiz Amsterdam-Paris num trem ultra rápido (Thales) e me encantei com as tulipas holandesas, os vinhedos franceses, belíssimas paisagens campestres e uma chegada pontual, a tempo de assistir pela TV do hotel, a final da Eurocopa entre Inter de Milão 2X0 Bayern de Munique naquele 22/05/2009.
|
E viva o trem!!!
Um grande abraço,
José Sylvio
E viva o trem!!! Um grande abraço, mais uma vez obrigado e está criado o quadro "O TREM PASSOU E A GENTE FICOU", na barra lateral. ===>
Nenhum comentário:
Postar um comentário