Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Conheça os riscos do consumo abusivo de açúcar industrializado

ATUALIZAÇÃO ÀS 14,34h.

Dr. Fagundo, o Dr. Tércio Dalla Vecchia fez o seguinte comentário no post da Dra. Samira Layaun;

Cara Dra Samira. É uma pena que uma especialista fale de maneira tão leviana a respeito de um dos melhores alimentos que existem e que tem sido durante muitos anos o principal fornecedor de energia desde a época da escravidão até os dias de hoje. Os grandes problemas do açúcar é seu baixíssimo custo e seu delicioso gosto. Custasse o quilo de açúcar R$ 100 (equivalente a matéria seca de qualquer fruta que contenha 90% de água), ninguém abusaria do consumo do mesmo e ninguém ficaria obeso ou teria qualquer problema de saúde.

Eu comentei o quanto segue;

Dr. Tercio, recomendo a leitura deste livro, o qual li há uns 30 anos e desde então, fiquei liberto. Grande abraço ao Senhor. http://books.google.com.br/books?id=1fYacf2sVzIC&dq=SUGAR+BLUES+William+Dufty&printsec=frontcover&source=bl&ots=kT-sOwmZzz&sig=cXxzS1hk2JAAzndXaOTv1sSC8gU&hl=pt-BR&ei=VLwASpKNK5KeM9vQsNwH&sa=X&oi=book_result&ct=result&resnum=1#v=onepage&q&f=false

O Dr. Tércio Dalla Vecchia, retrucou;

Caro Demostenes Menezes Ramos. Obrigado por seu post. Eu li o livro, o conheço bem. Ele foi escrito há vários anos atrás e suas pesquisas foram financiadas pelos produtores de HFCS (Xarope de alto conteúdo de frutose), produzido a partir do milho. Foi um livro muito popular e acabou sendo muito aplaudido. Depois o FDA verificou o teor das pesquisas e voltou a recomendar o uso do açúcar de cana, já que não havia nenhuma comprovação científica dos efeitos propalados pelo livro. Hoje, há um movimento muito interessante. Os mexicanos produzem açúcar de cana e vendem para os americanos. Os americanos produzem o HFCS e vendem para os mexicanos colocarem nos seus alimentos. É que os americanos concluíram que o HFCS é muito pior e deixaram para os americanos.
Caro Sérigo. Na verdade foi você quem me indicou o livro. Agradeço. Agradeço, inclusive este espaço de discussão.

Aí, arrematei com o seguinte comentário;

Caro Dr. Tercio, aproveito o ensejo para parabenizá-lo pelo Prêmio Visão Brasil 2012, pois a empresa da qual participa foi destaque em Consultoria e Projetos em Açúcar e Etanol. Fonte http://www.diretodausina.com.br/conteudo/reunion-ganha-premio-nacional . Outro abraço.


Bom, este tópico estava na primeira página da UOL, em destaque e como por encanto, virou sorvete. SU  MIU!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário