Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Motivação Cósmica?

O Sérgio Ribeiro ao centro, com sua equipe. Sim, sim, lá embaixo é o casal Sérgio, Magali com o Osmar Santos. À esquerda abaixo, é o Silvio, nosso cadeirante.

O meu amigo dr. João tem uma explicação; "Motivação Cósmica".

No último dia 28, tendo em vista já ter residido em SP, fui solicitado pelo amigo Carlos para levá-lo até lá, pois demonstraria um seu invento numa indústria Cliquem aqui de biciclos, triciclos, quadriciclos, situada no bairro do Cambuci.
Enquanto o Carlos demonstrava aos técnicos e filhos, André e Marcelo, gêmeos idênticos, não conseguia distingui-los, eu, num cantinho, percebi que chegavam pessoas deficientes fisicamente, as quais se locomoviam nesses veículos e lhes era dedicada uma atenção especial por todos que lá trabalham e principalmente, pelo proprietário, Sérgio Ribeiro, que aos poucos, fui percebendo, tratar-se de "alma especial", como diz o grande José Paulo Ferrari.
.
Notei o entusiasmo com que cuidava dos problemas dessas pess
oas, que em regra, são discriminadas por certo contingente da nossa sociedade.
O Xará, notando minha percepção, se aproximou e me relatou um pouco sobre seu trabalho, seu desafio, de cada vez mais minorar o sofrimento destes seres humanos, fazendo adaptações inteligentes em seus carrinhos e não visando a parte financeira, priorizando o conforto do cliente.
.
Conversamos muito e chegamos a nos emocionar em dado momento. Também lhe contei sobre o nosso cadeirante "preferencial",
o Sílvio, e mostramos uma tentativa fracassada de ajudá-lo Cliquem aqui. O Xará se interessou e quem sabe, o ajudará a locomover-se com menos esforço.
O Carlos também gostou dessa preocupação com a adaptação inteligente nos triciclos e se propôs a elaborar projetos graciosos à causa e olhem que ele é um professor Pardal, pois essa sua invenção é revolucionária.
.
Por falar no nosso Sílvio, ele está a procura de emprego compatível com sua deficiência e se algum leitor souber de quem se interesse, favor nos enviar e-mail, pois ele é esforçado, tem bom nível cultural, desembaraçado e conhece informática.
Sentindo que estava em ambiente de energias positivas e apesar de minha timidez, fui desbravando contato e cheguei à sua esposa, sra. Magali, também entusiasmada, alegre, de bom astral, foi logo me dizendo que é amiga da cantora que fez muito sucesso no rádio, Edith Veiga, a qual está sempre na indústria. São também amigos do Cauby Peixoto e informaram que o Cauby está inteirão, felizmente.
.
O Sérgio e a Magali são bem conhecidos na Capital, ganharam reconhecimentos beneméritos, também me entusiasmei e os convidei para uma visita a Pindamonhangaba, aqui reforçada neste momento.
-Iremos com prazer e vamos levar a Edith Veiga conosco, pois ela adora passear.
Tomara que dê tudo certo e quem sabe possamos improvisar um showzinho, com venda de ingresso com finalidade beneficente, favorecendo ao Sílvio?
Aceitaremos de bom grado casas espaçosas para o possível evento, né não Felão/Pierre?
Em breve deveremos retornar para verificarmos o resultado da peça que lá ficou para adaptção em um triciclo, aí Gordo de Sampa, te aviso para almoçarmos juntos.

2 comentários: