Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

domingo, 17 de julho de 2011

Fechada por falta de dinheiro, Casa de Chico Mendes simboliza a crise da famosa Xapuri (AC)

{...} A Casa de Chico Mendes, em Xapuri (AC), onde o líder sindical e ecologista viveu e foi assassinado, em dezembro de 1988, permanece fechada há mais de duas semanas.

Tombada como patrimônio histórico nacional e gerenciada pelo governo do Acre, o principal ponto turístico da cidade não paga as contas de água e luz há 10 meses.

A viúva Ilzamar Mendes esteve na semana passada em Xapuri e encontrou os guias do lado de fora da Casa Chico Mendes.

- Eles me disseram que estavam impossibilitados de atender os visitantes porque a chave estava perdida há mais de uma semana. Arrombei as portas, instalei novas fechaduras e levei as chaves para o gabinete do governador Tião Viana - conta Ilzamar

Dona Cármen Veloso, de 90 anos, é a doceira mais famosa de Xapuri. Vive da aposentaria e da venda de mariolas, cocadas, biscoitos de goma, cajuína, broas e de licores de variados sabores de frutas tropicais. Ela não hesita quando indagada se a vida em Xapuri mudou após o assassinato de Chico Mendes e das gestões do PT na prefeitura.

- Xapuri está uma merda. Meu único cliente é o João Soares. Ele paga R$ 200,00 pelo café e almoço, metade a cada quinze dias, para que eu tenha condições de garantir a comida na mesa - afirma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário