Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 5 de julho de 2011

A história da Casa de farinha em Ubatuba

Em 1500, quando os primeiros portugueses chegaram no Brasil, logo aprenderam que o prato de resistência dos índios não era a batata, como na Europa, mas sim a MANDIOCA. Mandioca é uma raiz, um tubérculo, que nasce com facilidade em qualquer parte do território brasileiro. Frita, cozida ou em farinha ela é sempre uma delícia. Pode ser comida salgada, com açúcar ou mel e combina com vários tipos de pratos da culinária internacional.
NESTE VÍDEO, você verá as ruínas do que restou de uma antiga fazenda chamada Fazenda da Caixa. Dela apenas sobrou um local onde os escravos faziam farinha de mandioca. Esse local foi conservado e hoje serve como um verdadeiro museu histórico no meio da floresta. Por nossa sorte, quando fomos visitar a Casa da Farinha, havia pessoas trabalhando nela. Seu maquinário e todas as peças de ferro foram importadas da Inglaterra em 1850. A madeira veio da floresta e as pedras vieram de um ribeirão muito bonito que corre ao lado da Casa.

Léo.



Obrigadão Léo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário