Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

O Pingo foi atropelado



Bem, nós havíamos previsto que mais cedo ou mais tarde o pobre Pingo seria atropelado por um veículo, pois sempre que passava um, saia correndo atrás, latindo. Quem acompanhou sua história sabe da sua rebeldia e recusa em permanecer em quintais, fechado. Já fora adotado por pelo menos três famílias e as três acabaram por soltá-lo, tal a sua tristeza. Finalmente encontrou uma que tendo um cãozinho, conseguia segurá-lo por horas e todas as noites, mas constantemente saia para dar seus passeios pelas ruas do Bairro.

Diariamente o meu amigo Afonso e eu, saímos, no lusco-fusco, para uma caminhada e invariavelmente o Pingo aguardava a chegada do Afonso para saudá-lo e depois vinha em minha direção para fazer o mesmo. Ontem não foi diferente. Ao avistar meu amigo, saiu correndo para saudá-lo. Assim que eu sai, veio em minha direção, na calçada de casa. Eu, com um pãozinho amanhecido o aguardava e brinquei um pouco com ele antes de lhe entregar o mimo. Da esquina surgiu um ônibus, meio apressadinho e o peralta, todo serelepe, sem ainda ter pego o pãozinho, saiu correndo e se enfiou debaixo do ônibus. Que tristeza. Fraturou o femur e perdeu os testículos. Ficou imóvel e chorando. A Maria Ângela e o Afonso correram para a rua de trás, Av. Antonio Cozzi, onde no nº 450 reside a Dra. Nanci, veterinária, que tem clínica na vizinha Campos do Jordão, a qual imediatamente acorreu ao local, fez as primeiras observações, o levou para sua casa e iniciou o tratamento.

Hoje, às 11,00 hs. fomos visitá-lo, o Dr. Temer, que sentiu sua falta, foi à sua procura, ficou sabendo do ocorrido e nos acompanhou na visita, onde constatamos que está em repouso, sedado, porém já operado, convalescendo. Segundo a Dra. Nanci, suas chances de recuperação quase total, são boas. Ficará internado por mais uns 10 dias.

Daremos notícias.



Um comentário:

  1. Amigo Sergio. Fiquei comovido com essa triste notícia. Esse cãozinho rebelde soube conquistar muitos moradores do bairro com seu meiogo jeito desajeitado de pular, latir e agradar pessoas. Imaturo e irracional não soube evitar a irracionalidade desses motorista de coletivos, que trafegam em velocidade incompatível em áreas residenciais que, pela legislação deve ser no máximo 30 km por hora. Que o Pingo se recupere e possa trazer novas alegrias para nosso Lessa.

    ResponderExcluir