Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sábado, 19 de maio de 2012

¡¡¡¡¡ALGO QUE NÃO SE PODE PERDER!!!!

Olá! 
Quero te oferecer um presente, muito especial. 
No anseio de que possas, como eu, reviver belas emoções! 
Leia o texto poético, que ousadamente compus com o coração e, depois, veja o vídeo, com atenção! 
Carinhoso abraço do Ferrari


Enfrente das telas
  

Você não estava lá, mas ainda poder viver as emoções! 
Eis ai mais um dos milagres do mundo virtual. Que tiveram seus primeiros ensaios em nossa época e que, agora, é um legado à nossa posteridade, queiram os nossos jovens ou não! 
Você, que nos velhos cinemas das antigas cidades do interior, viu nascer, no mundo de suas ilusões, os primeiros brotos, as primeiras flores do jardim do universo da sua própria imaginação... 
Deixa vir à criança! O menino, a menina, que ainda sobrevive no seu inconsciente e que, às vezes, se revela poderoso, vivo, no fundo do seu coração! 
Misture o circo e o cinema. Envolva o teatro e a televisão. 
Dê asas aos seus anseios de libertação para viver, plenamente, a diversão! 
Sinta-se correndo, sorrindo ou mesmo chorando. 
Até emburrado, num canto da sua solidão. 
Ou, mesmo encantado com os movimentos dos embalos das antigas canções. 
Ainda que por alguns momentos, viva o mundo da ilusão. 
Isto é cinema, a extraordinária arte do movimento, das cores, das sombras, das músicas e das interpretações. 
Deixa emergir, das profundezas do teu ser, a pureza e a simplicidade de quem ama a Arte, como verdadeira forma da Alma revelar, também, suas sublimes e eternas paixões! 
Viaje...! 
Se encante!...Percorra, se solte! 
Se entregue, momentaneamente, ao ritmo dos movimentos harmônicos, que sempre nos dão a impressão que o tempo não existe e que tudo não passa de imaginação. 
Pois, continuamos crianças. Com os mesmos entusiasmos e as alegrias que, também, nos permitiam reviver cada personagem, dos nossos antigos heróis, nos quartos de nossas solidões. 
Deixe-se! 
Abandone-se na alegria. Na emoção simples, que brota naturalmente do seu coração. 
Confia nele. 
Acredita em sua pureza. Pois, embora seu cérebro, através de seus olhos é que tenha contemplado as cenas, foi somente no seu coração que você, como eu, viveu e viverá as verdadeiras emoções! 
Sejam elas, para os outros, pura ilusão ou não! 
Estas são nossas riquezas. Estes são os componentes de nossos passados que nos fazem vivos, intensos e plenos de sentimentos e imaginação. 

José Paulo – 18 de maio de 2012



"Você, que nos velhos cinemas das antigas cidades do interior, viu nascer, no mundo de suas ilusões, os primeiros brotos, as primeiras flores do jardim do universo da sua própria imaginação... "


Aí está meu Mestre e amigo Ferrari. 

Sua veia poética me transportou para  meu torrão natal, Herculândia, exatamente onde tudo o que descreve aconteceu, o Cine São Luiz, cujo prédio ainda resiste ao tempo, embora entristecido, em imagem que colhi no dia  07 de dezembro de 2009, sendo que à sua frente tínhamos esta maravilhosa visão. Tínhamos, entretanto, o tempo e as pessoas, se encarregaram de transformá-la, priorizando o automóvel e relegando o conforto e bem estar do homo sapiens a um plano inferior, condoendo-me de seus frequentadores, notadamente um nobre causídico, amigo de juventude, cujo escritório encontra-se instalado no entorno.
Obrigado Mestre José Paulo Ferrari, a quem muito deve o bloguito, pelo privilégio de tê-lo como colaborador.
Um grande abraço.

3 comentários:

  1. Beltran Marin Gasquez21 de maio de 2012 às 20:54

    Bom dia, SÉRGIO:

    “Deixa vir à criança. O menino, a menina, que ainda sobrevive no seu inconsciente e que às vezes, se revela poderoso, vivo no fundo de seu coração. Misture o circo e o cinema. Envolva teatro e televisão.”
    (Ferrari)

    Sérgio, existe aquele antigo provérbio que diz:

    “Diga-me com quem andas e dir-te-ei quem és.”

    Sempre que disponho de algum tempo, obrigatoriamente dou uma passada pelo seu Blog e além de seus judiciosos comentários e os do Zé Sylvio, também leio com muita atenção as crônicas desse seu amigo José Paulo Ferrari, a meu ver, embora não o conheça pessoalmente, revela tratar-se de uma alma especial (la alma) e uma valiosa fonte de inspiração.
    Com toda a certeza, além de seu talento natural, deve ser um profundo estudioso e conhecedor de Filosofia, Psicologia e humanas afins.............
    Parabéns!
    Abraços a você e aos seus,
    BELTRAN

    ResponderExcluir
  2. Faço o mesmo amigos! Passada diária obrigatória (menos quando viajo nos finais de semana, pois ainda não tenho acesso fácil no interior). A lembrança do cine São Luiz em conexão com a crônica do Ferrari é muito boa. E ele também o é. Leio-as sempre com muita atenção e sempre gosto do que leio. Ferrari deve ser uma pessoa muito especial. Um dia talvez venhamos conhecê-lo pessoalmente, quem sabe áí no Tugurio!!!
    Abração a vocês.

    ResponderExcluir
  3. Olá Zé Sylvio, talvez na Grande São Paulo, pois o Mestre José Paulo Ferrari reside em Guarulhos.

    Já postei o todo da crônica do Beltran, la no início. Demorou um pouco em razão do filmete de meia tigela que elaborei, devo ter trocado uma música com o filme, porém, valeu pela boa intenção. Sou novo e um dia aprendo o certo.
    Abração companheiro e vamos que vamos.
    Sérgio.

    ResponderExcluir