Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Por dentro do cérebro - Dr Paulo Niemeyer Filho / Neurocirurgião

Dr. Paulo Niemeyer Filho responde:

O que fazer para melhorar o cérebro? 
Cabeça tem a ver com alma?
O que se pode fazer para se prevenir de doenças neurológicas? 
Você acha que a vida moderna atrapalha? 
Existe algum inimigo do bom funcionamento do cérebro?
Qual a evolução que você imagina para a neurocirurgia? 
Você acha que nós somos a última geração que vai envelhecer? 
Hoje a gente lida com o tempo de uma forma completamente diferente. Você acha que isso muda o funcionamento cerebral das pessoas?
Você acredita em Deus?

Obrigado Raul. Abraços.

2 comentários:

  1. Bom dia Dr. paulo
    acredito em deus e tenho certea que é minha fe que tem me dado forças pra lidar co os mmentos que tenho passado. Em 2003 descobri que tinha um cisto aracnoide que comprimia meu cerebro, por isso desmaios e outros sintomas. mas foi um achado porque apesar do cisto já está com 4 cm, e os sintomas como dores de cabeça, enjoos... nunca nenhum medico me indicou um neuro. As vezes tinha que parar e os médicos na emergencia sempre diagnosticavam stress, pelo motivo do trabalho intenso; até minha família.
    Enfim quando os sintomas comearam a iorar um cardiologista queme orientou a rocurar um neuro. Foi então que através a ressonância para coluna que veio uma obs quanto ao cerebro. Tinha que faer uma cirurgia rapido. E fin..tava tranquila... Na cirurgia houve complicações e fiquei internada 8 dias. Não sei exatamente até hj, porém descobri um mês depois por meiode um outro cirurgião que estava na emrrgencia, por acaso, que havia um cisto ali ainda. Ou ele voltou? Tive intoxicaçao medicamentsapois tive que passar a usar medicamentos para convulsoes. enfim hj acomanho mas estou sem nenhum neurocirurgião, pois os que fui ficaram um pouco receosos, assim meu marido observou. Não tenho laudo medico, mas tenho tdas as tumografias e ressonâncias. Quem muito me ajudou e ajuda é um neurologista que me acomanha. Estou com pressão intracraniana, apareceu gliose... enfim minha qualidade de vida muito mudou. Quase perdi minha empresa por causa desses problemas tods, pois a saude é tudo... e quando falamos em cerébro...meu Deus!!! Amo a via, amo meu trabalho, e gstaria muito de poder voltar a ter meus dias cmo antes. na epoca soube da Malu Mader que graças a Deus parece estar muito bem. Foi então que ouvi muito falar no seu nome.
    Gostaria muito de oder de ter uma consulta e poder ter uma opiniao e orentaçao.
    Grata,
    Rosana

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosana:
    Não temos contato com o Dr. Paulo, apenas reproduzimos o texto supra. Sugerimos que transcreva este seu comentário no site:
    http://www.idadecerta.com.br/blog/?p=33434
    Obrigado pela visita e que o "Senhor" a guie e a proteja.
    Editorial do ecoeantigos.

    ResponderExcluir