Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sábado, 12 de maio de 2012

Em busca da excelência, jovens de sucesso inspiram filme

                                       

Dedico este post ao Juquinha, amiguinho do bloguito, que está nesta e passará pequena temporada entre nós, em férias, como incentivo à persistência nessa árdua caminhada.

{...} "Diferentemente do Brasil, aqui o principal foco é o desenvolvimento da sua própria opinião. Os professores nos mostram os caminhos existentes, mas cabe a você decidir se eles estão corretos ou se um novo caminho deve ser formulado", diz. "É um percurso tortuoso e difícil. A saudade de casa é grande e o frio às vezes complica as coisas. Mas vale a pena."

 Hoje, Wilian alia química à medicina. Ele desenvolve atualmente dez projetos de pesquisa, tem quatro artigos científicos publicados e outros três que devem ser conhecidos em breve. Trata-se de um feito e tanto para um jovem de 22 anos. "Mas tudo tem seu preço. Vejo minha família duas vezes ao ano e tenho vida social limitada por completa falta de tempo. Mas não reclamo." Em uma das cenas do filme, Wilian aparece despedindo-se de seus familiares na rodoviária do Rio de Janeiro. "Muitas estudantes que foram a pré-estreias vieram me dizer que se identificaram com aquela cena. A despedida é um ritual que se repete para quem decide estar longe."


Aqui===> http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/eles-estao-em-busca-da-excelencia-e-viraram-enredo-de-filme

Nenhum comentário:

Postar um comentário