Dedico este post ao Juquinha, amiguinho do bloguito, que está nesta e passará pequena temporada entre nós, em férias, como incentivo à persistência nessa árdua caminhada.
{...} "Diferentemente do Brasil, aqui o principal foco é o desenvolvimento da sua própria opinião. Os professores nos mostram os caminhos existentes, mas cabe a você decidir se eles estão corretos ou se um novo caminho deve ser formulado", diz. "É um percurso tortuoso e difícil. A saudade de casa é grande e o frio às vezes complica as coisas. Mas vale a pena."
Hoje, Wilian alia química à medicina. Ele desenvolve atualmente dez projetos de pesquisa, tem quatro artigos científicos publicados e outros três que devem ser conhecidos em breve. Trata-se de um feito e tanto para um jovem de 22 anos. "Mas tudo tem seu preço. Vejo minha família duas vezes ao ano e tenho vida social limitada por completa falta de tempo. Mas não reclamo." Em uma das cenas do filme, Wilian aparece despedindo-se de seus familiares na rodoviária do Rio de Janeiro. "Muitas estudantes que foram a pré-estreias vieram me dizer que se identificaram com aquela cena. A despedida é um ritual que se repete para quem decide estar longe."
Aqui===> http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/eles-estao-em-busca-da-excelencia-e-viraram-enredo-de-filme
Nenhum comentário:
Postar um comentário