Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

José Paulo Ferrari agradece ao Beltran Marin Gasquez pelo carinho

Olá, meu bom e querido amigo Sérgio!

Saudade imensa... Que não me deixa!

Caramba!...Que presente, para a alegria de nossa Alma. Pois, poder tocar outra Alma, ainda que distante e, principalmente, - provavelmente - nesta vida ainda não se encontrou, é uma recompensa... Um prêmio, sem merecer, que faz nosso peito tremer.
Como brinco no texto: você como eu. E, também, nosso amigo Beltran, certamente tem a Alma enriquecida, pelos momentos das mais puras emoções, conquistadas nas tardes dos domingos lá no cinema do interior.
Que riqueza, que beleza!... Que ainda vive em nossas recordações!
Beltran, certamente, é mais rico do que eu...Pois, embora não o conheça, pelas intensas descrições chegou primeiro. Lá, naquele tempo em que benção de pai era consagração, além de dever de menino ajuizado e bão. Tempo em que reza de mãe era remédio para qualquer situação.
Época do querosene, da lamparina. Do fogão de lenha e do pão assado no terreiro, prá se comer quente com café preto, moído na máquina de ferro do vizinho, amigo dois pais da gente.
Tempo em que medo era uma palavra sem muita definição. Pois, pensar nele era lembrar de assombração! Aqueles seres descritos pelas palavras dos velhos, a beira da fogueira, nas festas de São João. 
Isto prá não falar de cachorro louco, mula-sem-cabeça, corpo-santo que se movia na escuridão, em determinadas ocasiões. Mas, só na nossa imaginação, de menino caipira que vivia com primos, amigos e irmãos.
Pronto.
Beltran falou... E trouxe outras recordações! E eu, aqui no meu canto, vivendo com as lembranças que compõem meu universo e me levam às outras inspirações.
Só tenho mesmo é que agradecer. Pois, encontrar abrigo no coração do Sergião e ser incentivado pelo companheiro Beltran é motivo de grande comemoração!

Obrigado...obrigado, meus irmãos!

José Paulo
  

Quinhentos quilômetros separam estas duas almas especiais que o bloguito aproximou. Ferrari em Guarulhos e Beltran em Herculândia. Alegria triplicada proporcionada pela maravilha da Internet.
O agradecimento é meu por prestigiarem este nosso espaço.
Grande abraço José Paulo. Grande abraço Beltran.

Um comentário:

  1. Obrigado Serjão. Obrigado por nos proporcionar o reeencontro de tantos e e antigos amigos e o nos proporcionar novos amigos do quilate do mestre José Paulo Ferrari (El alma), fonte inesgotável de inspiração. Obrigado Sérgio. Obrigado Mestre José Paulo Ferrari por suas palavras bondosas e inspiradoras.

    Beltran Marin Gasquez

    ResponderExcluir