Saudações Sergio
Primeiro de tudo parabéns pelo seu blog ecos antigos,muito conteúdo de qualidade e utilidade.
Meu nome é Renan sou da ABPF núcleo Rio Claro e sou um apaixonado por ferrovias,e a algum tempo venho procurando o documentario O trem passou e a gente ficou.
Encontrei no seu blog o conteúdo completo acredito,porém quando dou play nos videos,aparece que é conteúdo privado e não me dá acesso.
Você sabe como posso fazer para assisti-lo,a quem tenho que pedir autorização?
Antecipadamente agradeço.
Att. Renan Patrick Barbetta
Saudações Renan,
Fico-lhe imensamente grato pelo bloguito merecer esta sua oportuna e útil comunicação.
Desconhecíamos que haviam bloqueado os excepcionais vídeos que aqui postamos, assim descritos pelo Ministério da Cultura:
"11 de janeiro de 2008
9º Programa DOCTV Carteiras Especiais: ‘O trem passou e a gente ficou’
Às margens de rodovia desativada, a denúncia do descaso e a investigação acerca da memória e cultura da população
Sem o trem, uma viagem pelo abandono e descaso na Ferrovia Paulista. O documentário O trem passou e a gente ficou, que será exibido pela Rede Pública de Televisão neste domingo, 13 de janeiro, às 23h, conta as memórias associadas à ferrovia e como os habitantes às suas margens assimilaram sua completa desativação. O filme faz parte da série viabilizada pelas Carteiras Especiais DOCTV do Ministério da Cultura."
Também descobrimos os autores do infeliz procedimento, o próprio pessoal do Ministério da Cultura, inclusive a motivação nos é revelada pelos editores ministeriais, a saber;
"Todos os 60 títulos produzidos pelos Programas DOCTV I e II já se encontram disponíveis para compra em home vídeo, em edições avulsas ou nos Packs Especiais com 3 DVDs Novos Olhares Vol. 1, Cultura Brasileira Vol. 1. Os títulos das duas primeiras edições do Programa DOCTV podem ser adquiridos pelo site www.culturamarcas.com.br, televendas (11) 3081-3000 ou ainda nas melhores lojas do ramo.
(Texto: Secretaria do Audiovisual)
(Edição: Clelia Araujo, Comunicação Social/MinC)"
Só tenho a lamentar, e muito, que para acessar vídeos produzidos a partir dos impostos que recolhemos, tenhamos que pagar novamente.
Grande abraço Renan e muito obrigado.
Valeu pelo esclarecimento Sergio,e obrigado pela honra de esta mensagem estar fazendo parte do blog.
ResponderExcluirRealmente é uma pena este conteúdo estar se perdendo pela web,já procurei no site da própria cultura marcas
para adquirir o material,mas no site deles parece que não existe também.
Vou entrar em contato com eles para ver que resposta dão.
Forte abraço.
Att.Renan Patrick Barbetta