Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 3 de julho de 2012

UM BOM FILHO DE HERCULÂNDIA


          Todos cantam sua terra,

          Também vou cantar a minha,

          Nas débeis cordas da lira

          Hei de fazê-la rainha.

         “Casimiro de Abreu”.



Possivelmente inspirado no nosso Casimiro, ninguém mais eu conheci que cantasse tanto, mais alto e tão fraternalmente a sua cidade natal – HERCULÂNDIA - quanto o meu dileto e querido amigo, herculandense de quatro costados, Sérgio Garcia.

De coração, conhecendo um pouco da sua alma desejo que não mude nunca, que continue assim, adotando muitas e tantas outras paragens, mas jamais olvidando este amor profundo que dedica ao seu torrão natal e a sua gente! Torrão donde veio à luz!

O “SERJÃO” - tratamento carinhoso que dos seus amigos ganhou - lembra alguma coisa do russo Fiódor Dostoiévski, que ao seu tempo asseverava: 
PRIMEIRO MINHA ALDEIA, DEPOIS O MUNDO... 

José Raul Machado Ribas



Então meu querido amigo Raul, uma das primeiras amizades que fiz, quando em Pindamonhangaba cheguei, em novembro de 1978, colega de fundação da VIBASA - Villares Indústrias de Base S/A, agradecendo-o pela bondade, cantemos em conjunto, o Hino de Herculândia, cujos créditos deixo de mencionar por desconhecê-los, entretanto, asseguro que o entoávamos no interior da Jabiraca {ônibus, Chevrolet 1938, dirigido pelo Seo Bigode, que transportava os estudantes secundaristas para a vizinha Tupã, nos anos 50.
Obrigado Raul e um grande abraço.
PS: Descobri há pouco quem postou este vídeo, foi a Rosinha, a qual deixou este comentário, que não havia visto. Valeu Rosinha, obrigado.

Postei o Hino de Herculandia no You tube,
mas não sei de quem é o arranjo, o coral que canta é da Igreja Batista de Tupã.
este é u link para o hino.
abraço a todos
http://www.youtube.com/watch?v=R-sfBZtCenQ&feature=player_embedded.
Responder

Nenhum comentário:

Postar um comentário