Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 10 de julho de 2012

ECOLOGIA SOCIAL: POBRESA E ECONOMIA

Saudações, meu caro e bom amigo!

Em anexo um texto maravilhoso do nosso querido Leonardo.
Quando o li, pensei naturalmente em você!
Vamos divulgar?
Carinhoso abraço, com desejo de um bom feriado, com muito vinho, quentão...e calor humano!
Abraços;
José Paulo

ECOLOGIA SOCIAL: POBRESA E ECONOMIA 
Leonardo Boff
{...} O terceiro grupo de crítica nos interessa diretamente: são os movimentos ecológicos. Eles constatam que o tipo de sociedade e de desenvolvimento que ela se propõe, não produz riqueza sem ao mesmo tempo gerar degradação ambiental. O que o sistema industrialista mais produz é lixo, rejeitos tóxicos, escórias radioativas, contaminacão atmosférica, chuvas ácidas, diminuição do ozônio, envenenamento da terra, das águas e do ar, numa
palavra, deteriorização da qualidade de vida. A fome da população, as doenças, a falta de habitação, de educação e lazer, a ruptura dos laços familiares e sociais são agressões ecológicas contra o ser mais complexo da criação que é o ser humano, especialmente, o mais indefeso que é o pobre e marginalizado.
Estas preocupações estão originando uma cultura ecológica, quer dizer, a consciência coletiva da responsabilidade dos seres humanos pela sobrevivência do planeta, das espécies animais e vegetais, responsabilidade
na superação da miséria e da pobreza social no mundo, pelas relações que devem permitir vida para todos e um bem estar dos seres humanos e de todos os seres da natureza.
Importa hoje articular todas estas frentes críticas ao sistema imperante.
Urge secundar o surgimento de um paradigma novo de sociedade que não repita os equívocos e erros do velho e integre mais humanamente os seres na sociedade. E estabeleça relações mais benevolentes para com o meio-ambiente.

Continuem lendo aqui===> http://www.ecologica.com.br/ecologica/info_pub_boff2.php 
 

Saudações, meu caro e bom amigo José Paulo!
Fico-lhe grato pela lembrança e colaboração com o apropriado texto, o qual é a motivação do ecoeantigos. Na impossibilidade de publicarmos da forma em que veio, arquivo PPS, o fizemos através do link supra. 
Grande abraço a você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário