Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sábado, 26 de outubro de 2013

NATUREZA E SUA IMPORTÂNCIA, NO GLOBO REPÓRTER


- Professores utilizam a natureza para facilitar aprendizado de alunos======> AQUI

- Jardins terapêuticos reduzem pressão sanguínea e ativam o cérebro=====> AQUI

- Pesquisadores explicam as ações da natureza que aumentam o bem estar=====>  AQUI

- Enfermeira usa 'natureza virtual' para amenizar sofrimento de pacientes====> AQUI

Cientistas japoneses afirmam que 'banho de floresta' combate doenças=====> AQUI


Mil agradecimentos ao Dr. Fagundo por me ligar para assistir a este programa, o qual o disponibilizamos para quem o perdeu. Como brinde, coloco a foto que me enviou há pouco. Grande abraço Dr. e muito obrigado.


5 comentários:

  1. PONTOS A PONDERAR...

    Somente a verdade liberta!

    “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” – João 8:32
    “As Proteínas Matam!
    Posted on March 4, 2012 by travi
    Quase todos já ouvimos ou lemos o que médicos e nutricionistas dizem sobre comer peixes, aves, suínos, gado, moluscos entre outras fontes de proteínas de origem animal: que elas são essenciais para a dieta humana. Eles dizem mais, que sem essas fontes de proteínas adoeceríamos, nossos filhos ficariam doentes, raquíticos, retardados e morreriam, entre outras declarações apavorantes do gênero.
    Ora, essas são inverdades e uma atitude anticientífica. “Contra fatos não há argumentos”. Os fatos são como segue:
    Todos aqueles componentes das assim chamadas proteínas – os aminoácidos – são construídos pelos vegetais, sem exceção. Nenhum animal é capaz de sintetizar seus aminoácidos essenciais a partir, por exemplo, do ar, do sol, do barro da terra e da água. Só quem pode fazer isso são aquelas plantinhas desprezadas por esses supostos “cientistas” que repetem como louros que você precisaria de carne para viver. A grama que você pisa, a maçã, o feijão, o arroz, a batata, o pepino, a mandioca, o trigo que você eventualmente come, são as fontes primárias de todas as proteínas, ontem hoje e para sempre.
    É fundamental saber e não esquecer jamais que você não pode aproveitar diretamente as proteínas. As proteínas são, em princípio, venenos para nós. Quando esses produtos chegam ao nosso estômago começam a ser rapidamente desconstruidos (desmontados) em seus componentes básicos: os aminoácidos. Logo mais, o nosso organismo os reconstruirá para transformá-los em sangue, pele, músculos, cabelos e outras estruturas do corpo. Nenhuma proteína é utilizada como ela entra em seu organismo. Qualquer proteína in natura é venenosa e precisa ser desfeita e depois refeita pelo nosso metabolismo. Assim aquela afirmação de que as carnes teriam as proteínas semelhantes ao nosso corpo e assim seriam mais adequadas como alimentos que aquelas dos vegetais é mais uma vez falsa e maliciosamente incorreta!
    continua...

    Fonte: Higienismo no Brasil / Fernando Travi, Higienista.

    http://www.higienismo.com.br/”

    ResponderExcluir
  2. PONTOS A PONDERAR...
    continuação:
    "Na verdade, as proteínas derivadas de carnes em geral são as piores fontes de alimento possíveis. São alimentos desequilibrados, tóxicos, contaminados por bactérias e metais pesados, colesterol e são todas extremamente descalcificantes. Mesmo que não falemos dos prejuízos ambientais, o empobrecimento, a questão ética da matança de seres sensíveis e inteligentes, os animais são péssimas fontes de alimentos através de seus corpos.
    Qualquer dieta minimamente rica com base em vegetais é mais do que suficiente para suprir todas as nossas necessidades protéicas com todas as vantagens sobre a alimentação cadavérica. Os corpos dos animais são fonte de doença, envelhecimento precoce e morte. Aqueles que preconizam seu uso como alimentos são verdadeiros ########## e inimigos da humanidade. (O autor usou um termo que preferi substituir pela palavra “tendenciosos”, ou seja, tem interesse em difundir a idéia porque dela, direta ou indiretamente, usufrui vantagens econômicas.)
    Como ocorre com todas as substâncias venenosas ou elas o matam no ato ou desenvolvem vício. Aqueles dependentes de álcool, cocaína, tabaco, anfetaminas, entre outras substâncias venenosas são lenta e inexoravelmente destruídos por elas e, mesmo assim, as acham atrativas e as procuram. Assim é com as carnes dos animais: as pessoas que “gostam” desses produtos estão viciadas e dependentes de suas toxinas e sofrerão doenças e incapacitações porque colocam dentro de seus organismos produtos inadequados à natureza humana.
    Não é necessário se preocupar se você está ingerindo proteínas suficientes se você não come as carnes de animais. Um prato de arroz e feijão com saladas verdes, duas fatias de pão e duas bananas por dia contém as proteínas que você precisa. Variando bastante a dieta de alimentos vegetais você estará seguro de suprir todas as suas necessidades nutricionais sem desenvolver carências.
    Procure um verdadeiro cientista e amigo que esteja capacitado em auxiliá-lo na elaboração de um cardápio para sua saúde e bem estar. E fuja daqueles que lhe dão maus conselhos usando sua falsa autoridade do título de “doutor” na frente de seu nome. Há bons e maus profissionais. Precisamos separar o joio do trigo. Não precisamos matar seres inocentes e indefesos para viver bem e com saúde.
    Fonte: Higienismo no Brasil / Fernando Travi, Higienista.

    http://www.higienismo.com.br/”.

    Somente o ESTUDO (instrução + educação) nos fornecerá as ferramentas necessárias para o conhecimento das coisas e dos processos que envolvem nossa vida.
    Somente o ESTUDO lhe permitirá fazer análises bem próximas da realidade dos fatos, ou seja, ir além do véu das aparências.
    Lhe permitirá desconfiar quando uma notícia é tendenciosa, falaciosa ou um verdadeiro Caô (palavra do dialeto yorubá!).
    Só este último parágrafo dá para fazer uma profunda análise social e política do momento que vivemos.

    ResponderExcluir
  3. Sr. Editor, solicito fazer a correção do parágrafo: "Lhe permitirá desconfiar quando uma notícia é tendenciosa, falaciosa ou um verdadeiro Caô (palavra do dialeto yorubá).", RETIRANDO a citação (palavra do dialeto yorubá).

    Em yorubá mentira é Èke.

    Caô no dicionário inFormal, é "Mentira contada com intenção de enganar, conquistar ou forma de brincadeira. (É o nosso um sete um ambulante!)
    - Isso que ele disse é o maior caô !!
    - Esse cara tá de caô pra cima de você!! Fica esperta! ...
    Você esta de caó comigo mano?"
    Dai veio a música, sucesso absoluto de público e crítica: Político Caô-Caô!

    ResponderExcluir
  4. Idêntica à carne de frango convencional no sabor e textura, porém, sem nada de origem animal, mais barata e mais saudável.

    Segundo uma matéria publicada na Revista Fortune (leia aqui, em inglês), o bilionário Bill Gates, um dos fundadores da Microsoft, é um dos entusiasmados investidores da empresa vegana “Beyond Meat” (Além da Carne). Com sede na Califórnia, nos Estados Unidos, a empresa criou uma proteína vegetal absolutamente idêntica à carne de frango e pretende com isso reduzir drasticamente o número de animais mortos para consumo humano.

    Fundada pelo vegano Ethan Brown, a “Beyond Meat” surpreendeu Gates, que não é declaradamente vegano mas admite que este é o futuro da alimentação humana. Em seu site, Bill Gates não poupou elogios à empresa de Ethan e disse que simplesmente não conseguiu perceber a diferença entre a carne de frango real e a que foi produzida pela “Beyond Meat” (leia aqui, em inglês). Desde então, Gates investe uma quantia não revelada para que a empresa cresça ainda mais.

    Outro entusiasta da “Beyond Meat” é o vegano e co-fundador da rede social Twitter Biz Stone. Diferente de Gates, Stone é declaradamente vegano e faz questão de ajudar santuários como o “Farm Sanctuary” (Fazenda Santuário), a quem atribui seu primeiro passo dentro do veganismo. Segundo ele, o trabalho de dezenas de voluntários resgatando animais que iriam para o matadouro e cuidando deles o sensibilizou. Hoje, ele e sua família são veganos.

    As “tiras de frango vegetal” da “Beyond Meat” já estão à venda em diversas partes dos Estados Unidos, confira o site da empresa, clique aqui.

    A “Beyond Meat” ainda não é mais barata que a carne de frango, mas, segundo Ethan, será em breve. Quando o produto for idêntico, mais barato e mais saudável, as pessoas provavelmente optarão por ele, fazendo com que as indústrias deixem de criar frangos para o abate.

    ResponderExcluir
  5. http://veja.abril.com.br/noticia/saude/seis-provas-de-que-ter-um-bicho-de-estimacao-faz-bem-a-saude

    ResponderExcluir