Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Saudade de Herculândia XXXVI

Jardim de Herculândia, bem em frente à sua casa.

Vi seu blog e meu filho me convenceu a lhe mandar esse email, gostaria de saber se você tem mais fotos de herculândia, pois nasci ai sou da familia Homsi e tenho uma irmã casada com um da familia Simões, onde é a prefeitura hoje, ela um dia já foi minha residência, tanto eu como a minha familia estamos no orkut. Vi muitas pessoas conhecidas no seu blog saudades de herculândia. Salma Homsi.

Olá Salminha. Posso chamá-la assim, pois no meu tempo de Herculândia você era uma criancinha e eu frequentava sua casa, que era e ainda é, a mais bonita da querida terrinha. Infelizmente não tenho nenhuma foto dela, por enquanto, mas o nosso amigo J. Sylvio irá para lá neste mês e com certeza atenderá esse seu pedido, não Sylvio?
Consegui na Net uma foto do setor de informática da Prefeitura de Herculândia, a qual fica num dos cômodos da sua casa, veja aí.
Estas outras fotos no entorno da casa f
oram colhidas por mim, creio, há uns seis anos.
Lembra do Félix? Está abrindo a porta do seu utilitário bem em frente da sua casa, que infelizmente não aparece. Salminha, esta foto é do ano de 1938, no mesmo ângulo da supra.
A agência do Bradesco no ângulo composto pelas avenidas Brasil e São Paulo, bem pertinho de onde você morava. Um abração à sua mãe, dona Adair, Vilmar, Nágila, Samira, Ayrton Simões (pergunte ao Ayrton se ele lembra da d. Isabel, da nossa república da av. Alcântara Machado) e a todo o pessoal de Suzano.
Fique sempre em sintonia com o ecoeantigos, pois qualquer notícia do terrão natal colocaremos por aqui.
Obrigado pela visita e pelo comentário.
Abração Salminha.
Sérgio.

10 comentários:

  1. Salma!!!!!!Que saudades!!!!!
    Nem precisava se identificar pois,vc,a Najla,nunca saíram do meu pensamento!Ainda esta semana falávamos sobre vcs,a Ana e eu e de como fomos felizes naquela casa maravilhosa que vcs tinham.Era realmente a mais bonita,depois do nosso único sobrado da cidade!!!Era,porque agora nem se compara.Vivíamos alí,um conto de fadas!
    Que saudades amiga!!!!!!
    Brincávamos tanto juntas......E aquele seu quarto junto com o da Najla onde trocávamos nossas confidências .....E a Samirinha????
    Que bom que o Sérgio com seu blog,está nos fazendo reviver com nossos amigos de infância,toda aquela alegria que tínhamos.Bjos
    Sueli

    ResponderExcluir
  2. Hei Salma, Aqui o José Sylvio, primo do Airton. Ia muito à sua casa pois era amigo dos meninos (Walmir e Davizinho)e adorava estar por alí. Na segunda foto, a o prédio azul era a Casa Glória, loja do tio Amador, pai do Airton. Estive com ele, Najla e filhos em Suzano visitando a todos e ao Flávio que ainda estava vivo, no ano passado. Mato minhas saudades de Herculândia entrando no blog do Sergio que fui rever depois de 47 anos! Graças à Sueli que encontrei no casamento de um primo meu em Bauru. De vez em quando escrevo alguma coisa sobre nossa terra e o Sergio inclui no bloguinho. Entre lá e leia quanta coisa bacana é contada. As historietas e os comentarios. Um grande abraço a voce e a todos os seus. Abraços na Najla, Airton e filhos.
    Até mais!

    ResponderExcluir
  3. Serjão,
    Que fotos legais! Quando for ao casamento do Paulinho, filho do Paulinho... em Herculândia vou tirar algumas fotos e te enviar para o bloguinho. Dia 12 de dezembro está chegando e terei a satisfação de rever nossa terra, amigos e parentes. Matar saudades!
    Abração,
    J.Sylvio

    ResponderExcluir
  4. Bem lembrado J. Sylvio e olhando-se à direita, lá na frente, com o toldo aberto, o Bazar Horie, antes da Oficina do Nestor.

    Abração meus queridos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Salma!Quanta saudade...que tempo bom.Lembra quando estudávamos até altas horas?Fiquei mto feliz em ter noticias de vces.Bjos a todos e um abraço da amiga Anna Maria

    ResponderExcluir
  6. ola ,josé Silvio, sou nora do sr. ayrton ,casada com o filho mais velho o junior.
    mostrei seus comentario ao sr ayrton ele ficou muito feliz e dize para vc tirar muitas fotos e colcar aqui inclusive da casa da najla,ela me conta varias historias sobre herculandia ,tenho loucura em conhecer essa terrinha, quem sabe um dia iremos. um abraço flavia homsi.

    ResponderExcluir
  7. Flávia, Não consegui ir a Herculandia por motivos profissionais, mas o Sergio Garcia esteve lá com o Felix e deve ter tirado fotos, principalmente da casa onde morava a Salma, a Najla e toda a familia delas. O que consegui, foi falar com meu primo Paulo Simões e ele disse que, infelizmente a prefeitura não se encontra mais naquele local, que está em estado lastimável, com perigo de desabar. A prefeitura se mudou de lá e nenhuma manutenção tem sido feita. Uma reforma é totalmente impossível de ser aprovada. Esperamos pelo pior. Dê um grande abraço no pessoal daí, principalmente meu querido primo Ayrton, que foi, na verdade, o meu melhor amigo na infância. Eu o vi no ano passado em Suzano, quando o Flávio ainda era vivo, mas depois perdi o contato. Vamos reativar, se Deus quiser.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Sérgio Garcia p/ iniciativa do blog,sou Olga Maria Zanoni,filha do SANTO ZANONI, aquem vc se referiu uns dias atrás. Qta saudades de nossa querida Herculandia,dos amigos q. aí fizemos!Abraços saudosos à todos.

    ResponderExcluir
  9. Olá Sergio Garcia, aqui é o Ayrton Guimarães Simões, eu e Najla mandamos um abração a todos voçes, aquele namoro que iniou lá em Herculândia,resultou até hoje 09/06/2011 em o3 filhos 02 homens e 01 menina, sendo 01 menina e 01 menino (gemeos) MAIS 05 NETOS o3 meninas e 02 meninos abraço a todos.

    ResponderExcluir
  10. Olá, não os conheço, mas nasci nesta cidade e vim pra São Paulo com 6 anos de idade, sinto muita saudade, sou da família ferreira, neta de Antonia Francisca Borges , que na época era parteira da cidade. ROSA ROSELY FERREIRA

    ResponderExcluir