Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Oscar Carnevalle; Un fuerte y infinito abrazo amigo Oscar!

Amigo Sérgio,

.....................às vezes nos vem a inspiração. Não são momentos comuns, tampouco são corriqueiros, mas ontem superei, em parte tal incapacidade, alguma coisa me tocou profundamente. Deu vontade de escrever, para um dos melhores amigos de toda minha vida, um daqueles amigos que contamos nos dedos de apenas uma mão!
...................Além de nossa trajetória profissional ter se cruzado de maneira importante, firmamos um pacto de amizade, tão natural como o sangue que corre em nossas veias.
Amigos quase irmãos.
Para ironia de um brasileiro, esse amigo nasceu em nosso país hermano, Argentina!
Foi o homem que a tudo deixou e veio prestar socorro e apoio a minha família e, em especial a mim, quando, naquele país, fui vitima de um enfarte. Um fim de semana de tangos se transformou em um par de semanas entre UTI e a alta final. Quase "dancei" em terras portenhas.
Oscar Carnevalle, desinteressadamente, mas movido pela forte amizade, deixou tudo de lado, sua família, seus afazeres, seus compromissos profissionais, para se dedicar, naqueles dias, exclusivamente ao bem estar do seu amigo enfermo.
Posteriormente veio sua moléstia, fatal moléstia, um câncer devastador, que tomou-lhe os últimos anos de sua vida.
Ontem de madrugada ele partiu, deixou de sofrer e mudou-se para o jardim de cima.
Pego de surpresa pela notícia fatídica, não tive tempo de reagir para poder acompanhá-lo à sua derradeira morada, pois as alternativas à disposição me fariam chegar a Buenos Aires apenas algumas horas após seu sepultamento.
A tristeza é imensa, mas as recordações são maravilhosas.
Guardarei para sempre a imagem do grande amigo. De um dos meus Dinossauros imortais. Pois os meus Dinossauros são eternos e Oscar é um deles!

.............................Você tem minha autorização para publicar minha homenagem ao amigo Oscar no bloguito, desde que decida fazê-lo.
Abração,
J.Sylvio

Jamás deseamos que se vá un amigo.
Jamás queremos perder el poquito de bueno que tenemos en nuestras vidas. Las cosas materiales son fugaces, como el viento, el água y el fuego: Se van y listo!
Mas un amigo jamás se vá! Se queda en nuestros corazones para siempre.
Un amigo non es como un pariente, un amigo es mucho más por que lo elegimos a el y el nos elige a nosotros. Una relación de verdadera amistad empeza y sigue de manera tan natural como el oxigênio que respiramos.
Un amigo és algo que nos marca para siempre y asi será con Oscar, que se quedará para siempre en mis pensamientos, en mis recuerdos, dentro de mi corazón y en mi memória.
Podemos decir que tenemos muchos amigos. Tendremos mismo a ellos? No se, pero yo puedo afirmar por lo mas sincero que se pueda creer, que tengo algunos buenos, fideles y queridos amigos. Oscar fue y siempre será uno de los mejores dentre ellos.
Que vá Oscar con un abrazo muy estrecho, muy fuerte, muy sincero, muy querido. Que vá Oscar disfrutar lo que sea lo que nos espera mas adelante si és verdade que lo más adelante existe.
En mi memória estará siempre la foto más actual del grande amigo, la persona de todas las horas, el hombre que, sin nada desear en cambio estuvo a mi lado y de mi familia cuando más lo necesité.
Que vá Oscar de la sonrisa alegre, de los ojos brillantes, de la habla calma y tanquila.
Que vá Oscar del abrazo largo, del consejo amigo, de la educación fina y de la busqueda permanente por hacer todo de la mejor manera.
Que vá Oscar del trabajo duro, de la mente brillante, del desarollo permanente.
Que vá Oscar dejando un legado importante a través de sus hijos Federico y Martin. Hijos de un grande hombre por supuesto.
Que vá Oscar dejando lleno de amor al corazón de Teresa y con la certitumbre de que cumplió!
Cumplió Oscar todas las tareas terrenas, cumplió Oscar como hombre de honor, cumplió Oscar como padre, espôso, jefe de família y como amigo verdadero de sus amigos.
El cuerpo se vá! Se queda la persona, su espiritu y su história, se queda el hombre y su trayectoria! Se queda sobre todo el amigo, el verdadero y grande amigo!
Un fuerte y infinito abrazo amigo Oscar!
Sylvio Simoes
Amigo Sylvio:

Sem dúvida conhecíamos da sua amizade com o já saudoso Oscar Carnevalle, quando, aqui no Tugúrio, nos narrou com riqueza de detalhes o mal que o acometeu naquele País vizinho, nos associamos à dor do prezado amigo neste momento difícil e julgamos oportuno compartilhar a dedicatória ao amigo saudoso de autoria do Mestre José Paulo Ferrari.

Julgo ser de enorme importância a publicação do todo no bloguito, pois assim esta homenagem ficará registrada na Web para o todo e sempre.

Que o "Senhor" acolha o Oscar Carnevalle e distinga ao mesmo com o bom lugar
merecido, pois se foi dígno de ser amigo de um José Sylvio Simões Pinto, não resta a menor dúvida de ter sido um homem de bem.

Grande abraço meu caro Zé Sylvio.


2 comentários:

  1. Querido amigo José Sílvio....
    Imagino a sua tristeza aoperder um amigo verdadeiro.Quando os perdemos aqui na terra, por motivos bem fúteis ,sua ausência já nos fere a alma.Imagine sabendo que ele partiu para sempre.Mas uma coisa pode abrandar a dor de nossa.Pelo menos vc sabe que ele,enquanto aqui viveu foi verdadeiramente seu amigo.Eu imagino que esse grau de amizade exista mais entre vcs do sexo masc. pois pelo que me consta,é muito difícil para mim ter pessoas assim tão fiéis ao meu lado.Ontem mesmo foi para mim um dia de intensa solidão.É tanta que dói demais!!! Domingo interminável e apenas pesadelos e calafrios como companheiros.Nem acreditava quando o dia amanheceu.Mas ,creio que seja essa a minha dor da purificação da alma e,por isso a suporto tentando fazer de tudo para que ela não volte.Talvez eu não tenha merecido esse tipo de amizade mesmo sendo para mim difícil entender e aceitar mas,aguardo dias melhores.
    Achei lindo o testemunho dessa amizade tão verdadeira e saiba que em minhas orações colocarei tbém vc ,sua tristeza e seu amigo.
    Fique na paz do nosso Deus.
    Um abraço
    Sueli

    ResponderExcluir
  2. Sueli,
    Agradeço de coração por suas palavras. Realmente, existe esse tipo de amigo sim. Principalmente pelo fato de que as verdadeiras e grandes amizades primam pela simplicidade, pela verdade e pela preocupação constante de uma parte para com a outra, numa troca de total desinteresse em obter algo além da amizade. Há aqueles que, quase sem percebermos entram em nossas vidas para estar junto de alguem importante, ou muito conhecido ou rico. Mais cêdo ou mais tarde, geralmente mais cêdo do que pensam a máscara cái. Esses não são amigos.
    Os verdadeiros amigos não querem saber o que você possúi, quem você é, o que representa ou quão importante é para o seu meio. Os verdadeiros amigos aparecem de forma natural, franca e, como já disse, simples. As pessoas que respeitam seus semelhantes, que praticam o bem, que são desapegadas das aparências mundanas são, em sua grande maioria, aquelas que produzem grandes relacionamentos de amizade.
    Graças ao Bom Deus, tenho alguns bons e verdadeiros amigos. Não são mais do que a soma dos dedos de minhas mãos. Mas eu os prezo muitíssimo e os tenho como irmãos. Não lhes cito os nomes, pois os próprios sabem quem são. Acima de tudo, o respeito e o comprometimento com a verdade e a dedicação, são as molas mestras que conduzem essas amizades a esse nível.
    Neste ponto, Deus foi e tem sido muito bondoso comigo.
    Um grande e carinhoso abraço,
    José Sylvio

    ResponderExcluir