Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Joaquim Gruesome Ludovim, Tavira - Algarve, Portugal é leitor do ecoeantigos

Joaquim Gruesome Ludovim, Tavira - Algarve, Portugal deixou um novo comentário sobre a sua postagem "GUARAREMA/SP, 5ª CLASSIC CARS, 29 09 2013, ESPETÁC...":

Interessante a tua colocação, pupila Carol, usaria outro vocábulo, mas sei que no Brasil não é bem aprazível, e tu poderias ficar retrancosa, então, a imagem que fazemos do Santo, se difere da brasileira, aqui em Portugal ele é visto com trajes de soldado romano e traz à mão apenas uma lança, esta imagem dele assim é novidade para mim, mas acredito que não seja para outros de cá.
Abraços cordiais,

Joaquim Gruesome Ludovim, Tavira - Algarve, Portugal 



Carol com sua Catequista na Paróquia de Sant'Anna, de Herculândia/SP

Ora pois, prezado leitor  Joaquim Gruesome Ludovim de Tavira - Algarve, Portugal . Você me deixou imensamente feliz por confirmar o alcance deste bloguito. Já tenho leitora de Braga, Portugal, a Maria de Jesus e agora constato você também, aí da BOA Terrinha e a expressão que se utilizou ao se referir à Carol, Pupila, demonstra que você é assíduo, pois a conhece daqui.

A expressão que você utilizou, PUPILA, no Brasil é carinhosa, já fosse a outra, usual em Portugal, por cá seria ofensiva, entretanto, claramente compreensível, em se tratando dos nossos irmãos lusitanos. Por falar em lusitanos, me lembrei do time de futebol que os representa no Brasil, a Portuguesa de Desportos, que domingo passado bateu meu Corinthians por quatro a zero e em homenagem a vocês, posto sua foto abaixo.
Quanto ao São Longuinho, fique atento Joaquim, pois preparo matéria sobre a única capela brasileira que o abriga, a qual visitei há dois dias.
Um grande abraço Joaquim, muito obrigado pela visita, comentário e saudações a todos os irmãos portugueses.
Sérgio.
================
Plinio Mendes deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Joaquim Gruesome Ludovim, Tavira - Algarve, Portug...": 

Observando a foto da jovem Carol com sua catequista, presumo seja no dia da 1ª Eucaristia, noto que a matriz Sant'Ana perdeu aquela "cerquinha" que separava para a mesa eucarística e o altar, que judiação, as coluninhas eram feitas de mármore, que judiação, quando mudamos, no início dos anos 90, ainda estavam lá, como permitiram isso? Era uma obra de arte, um tesouro para os herculandenses.
Plinio Mendes
OBS - Na verdade quem notou a diferença foi minha mãezinha dona Filomena que mora conosco depois que meu pai faleceu. 

4 comentários:

  1. Observando a foto da jovem Carol com sua catequista, presumo seja no dia da 1ª Eucaristia, noto que a matriz Sant'Ana perdeu aquela "cerquinha" que separava para a mesa eucarística e o altar, que judiação, as coluninhas eram feitas de mármore, que judiação, quando mudamos, no início dos anos 90, ainda estavam lá, como permitiram isso? Era uma obra de arte, um tesouro para os herculandenses.
    Plinio Mendes
    OBS - Na verdade quem notou a diferença foi minha mãezinha dona Filomena que mora conosco depois que meu pai faleceu.

    ResponderExcluir
  2. kkkk aqui em herculandia nao preserva nda so distroi infelismente

    ResponderExcluir
  3. Muito apraz sentir-se-eu com tal matéria que tens a preparar em relação ao Santo.
    Com relação aos golos que sofrestes teu time, tenho a contar-te que não sou fã de futebol, mas com certeza muitos ficaram a cantarolar.
    Também sou apreciador de belas moças(cá ao contrário é muito ofensivo) brasileiras e a vi numa festa à branco, muito encantadora.
    Joaquim Gruesome Ludovim de Tavira - Algarve, Portugal

    ResponderExcluir
  4. q legal,agora entendi porque o titulo do livro AS PUPILAS DO SENHOR REITOR,antes achava q ele tinha problemas nos olhos,agora vou ler kkk
    bjs
    Carol.

    ResponderExcluir