Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.
.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Saudade de Herculândia; Passagem do Sylvio Simões pela boa terrinha
A Mari, preservacionista, encontrou o bloguito na rede
Saudade de Herculândia
Saudade de Herculândia
Grande Sérgio
Tudo bem?
Acessei agora o blog e notei que a última postagem foi em 05/08/11.
Não temos mais notícias do nosso torrão.
Forte abraço a todos da família
PRÓSTATA SEM CIRURGIA... - IMPORTANTE!
Ya nada me asombra
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
O dano está feito
Diretor e Professor de Direito Constitucional da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas e membro do Conselho Nacional de Justiça, por indicação do Senado Federal. Master of Laws (LLM) pela Universidade de Harvard e Doutor em Educação pela Universidade de Genebra. Autor de diversos artigos nas áreas de Ensino Jurídico, Direito Constitucional, Democracia, Terceiro Setor e Patrimônio Cultural em periódicos especializados e em alguns dos principais jornais do país.
{...} De repente o Judiciário mudou sua pauta. Em vez de combater o nepotismo, extinguir adicionais salariais, estabelecer metas de desempenho, implantar digitalização e estimular a conciliação, a pauta é outra. É aumento de salários, brigas públicas, judicialização de conflitos internos. É incrível a capacidade do Judiciário de destruir sua legitimidade. De abalar a confiança dos cidadãos.
Durante mais de 15 anos, impacientes com o nepotismo e a lentidão, a sociedade, o Executivo e o Congresso defenderam o controle externo do Poder Judiciário. O país se mobilizou. O Judiciário foi contra. Negociou-se a criação do CNJ, o controle de juízes, feito por uma maioria de juízes, com representantes de outros setores. O CNJ resulta deste acordo. É um contrato entre Congresso, Executivo, sociedade civil e o próprio Judiciário, a favor da ética e da eficiência judiciais.
Hoje, a Associação dos Magistrados Brasileiros pressiona o Supremo para romper unilateralmente este contrato. Querem retirar o poder do CNJ de julgar e punir os juízes como manda a Constituição. Pretende-se transformar o CNJ em conselho honorário. Não mais uma responsabilidade democrática.
Eliana Calmon; carreira é marcada por declarações de impacto e canetadas de combate à corrupção
Para arrecadar, o governo é competentíssimo. Já imaginaram esta tecnologia aplicada na "segurança", "educação", "saúde", etc?
Obrigado Marli, do Blog da Mary, indicado na barra lateral===>
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
A indústria da Justiça do Trabalho
"Quarta das Antigas".
Só dieta à base de vegetais reverte doenças cardíacas', afirma médico
Seu método, que vem sendo aperfeiçoado nos últimos 30 anos, é o tema do documentário "Forks over Knives" (trocadilho que quer dizer tanto "garfos sobre facas" quanto "garfos no lugar de bisturis"), lançado nos EUA e ainda inédito no Brasil.
O filme conta a história de pacientes de Esselstyn, médico da Cleveland Clinic (Ohio). Eles venceram problemas cardíacos e evitaram cirurgias ao adotar a dieta.
Para o cirurgião, que falou à Folha por telefone, a dieta extrema não é a que ele propõe, e sim a adotada pela maioria dos ocidentais. "Ela garante que milhões de pessoas serão submetidas a cirurgias de peito aberto. Vamos comer vegetais. É para isso que fomos criados."
terça-feira, 27 de setembro de 2011
stf - supremo tribunal federal detonado pelo bravo Mestre Marco Antonio Villa
Historiador. Professor do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de São Carlos. Bacharel e Licenciado em História, Mestre em Sociologia e Doutor em História.
NA EXCELÊNCIA DA PALAVRA...
(geraldomiguel – 26/9/11)
Existe,
e é um gênio – desses que não surgem a cada trilhão
Ele é, por Si só, indissolúvel, fascinante, eterno...
Existe,
e foi Ele quem criou os seres humanos,
com suas diversidades
e adversidades,
versões,
aversões
e diversões,
versos
e sonhos submersos
nos mistérios abertos à Vida...
Existe,
e criou o Amor
e o perdão,
a verdade
e as virtudes,
as flores
e as fragrâncias,
os campos e as trilhas,
as águas
e o ar...
Existe,
e alternou as clarividências
das noites
e as vicissitudes
dos dias,
e as cores sensíveis da infância
e os tremores invisíveis da blandícia
dada às pressas...
Existe, e
é um gênio,
porque desceu à Terra,
e se doou à privação,
à mutilação,
ao sofrimento,
à morte
pela remissão da insuficiência humana...
E, acima de tudo, perdoou...
Não é ser gênio, na excelência da palavra?
Duvidas, ainda, da Sua existência?
Futuro ameaçado
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Marco Antonio Villa detonará o STF - Supremo Tribunal Federal tupiniquim
Fernando Tadeu Perez, RH do ano. Parabéns
Administrador de empresas, com MBA pelo The European Institute of Business Administration (Insead), Fernando Tadeu Perez é diretor da área de RH do Grupo Itaú e, também, responsável pela Diretoria de Relações do Trabalho e pelas áreas Jurídico Trabalhista e Previdenciária e presidente das Fundações de Previdência Complementar do Conglomerado Itaú. Sua carreira profissional inclui atividades em empresas como Souza Cruz, Philco-Ford, Ford, Autolatina e Volkswagen. Paralelamente, foi vice-presidente do Sinfavea; diretor do Grupo de Administração de Pessoal (Abinee); membro de Negociações do Grupo XIV da Fiesp, do Comitê de Relações Trabalhistas do Sinfavea e diretor setorial da Comissão de RH da Febraban. Recebeu vários prêmios ao longo de sua carreira e, agora, ganha o primeiro lugar entre os “50 RHs mais Admirados do Brasil”. Para Fernando Perez, fazer parte do grupo dos “50 mais Admirados” pelo segundo ano consecutivo “é um grande estímulo para continuar trabalhando duro, com competência, inovação, ética, coragem de quebrar novos paradigmas, a fim de obter cada vez mais um ambiente de trabalho aberto e motivador e, conseqüentemente, trazendo retorno aos acionistas da organização”.
Abração.