Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

IMPOSTO PARA A SAÚDE


Por E-mail

CPMF

- Que o governo do PT nunca se conformou com a derrota na votação da CPMF isso é notório, mesmo porque Lula é homem que não sabe perder.Na época os do governo chegaram a argumentar que a CPMF era um imposto que não doía no bolso do povo , pois ninguem sequer percebia que o estava pagando.Haja cinismo e insensibilidade...mas a verdade é que doeu muito ao governo perdê-lo, era dinheiro grande e fácil que deixou de entrar no cofre sem fundo da Nação. Agora, a inconformada presidente petista Dilma Rousseff quer trazê-lo à vida novamente, e desta vez, a mulher-presidente , qual Eva sedutora , parece ter um "argumento" convincente para ressuscitar o maldito imposto que recaía sobre qualquer transação que se fizesse com cheque, até mesmo para comprar um pé de couve na quitanda da esquina. Ela diz - mais ou menos isso - aos deputados interessadíssimos na votação da Emenda 29 - que define gastos da União, Estados : Se não me der ( a CPMF ou que novo nome se dê a essa nova fonte de receita...) também não dou ! É ou não é?

Mara Montezuma Assaf

Ralos

A presidente Dilma Rousseff condicionou a votação da Emenda 29 (gastos com a saúde) no Congresso Nacional a uma nova fonte de receitas. Ou seja, a novos impostos, para saciar o apetite infindável do monstro fiscal instalado no Planalto. Em nenhum momento surgiu uma figura republicana (seja da situação ou da oposição) para cobrar maior eficiência da máquina pública. Ninguém fala em melhora de gestão, análise racional dos gastos públicos, rigor na punição dos sicários dos cofres do Tesouro. Será que faltam mesmo recursos para a saúde? O que deve estar faltando é dinheiro para escorrer pelos inúmeros ralos dessa construção arcaica que é a administração federal.

RENATO CONSOLMAGNO consolmagno@terra.com.br Belo Horizonte

GRITO DA CPMF -

Será que o cidadão comum está sabendo que o governo de Dilma Rousseff está armando um novo bote para assaltar nossos bolsos atraves da criação de um novo imposto para a Saúde? Será que as pessoas estão informadas que a presidente Dilma está seduzindo os deputados com o velho sistema do toma-lá dá-cá, prometendo fechar os olhos quando da votação da Emenda 29 que define os gastos da União, Estados e municípios...se os deputados votarem à favor da aprovação de uma nova CPMF? Ou seja, o governo Dilma não pensa em cortar gastos...nem mesmo com a crise batendo em nossa porta; o governo Dilma quer continuar gastando e também deixando gastar.E vai mandar a conta para o povo! Pelo visto é desta forma que a Dilma vai contornar a crise e manter as obras superfaturadas de seu governo em andamento...sacando dinheiro do bolso da população. Será que as pessoas comuns vão continuar inertes, omissas e caladas? Eu não. Vou gritar bem forte na avenida no dia 7 de setembro:

CPMF de novo, NÃO! E CADÊ O DINHEIRO DA CORRUPÇÂO?

Certamente os deputados dariam gargalhadas se lessem esta minha mensagem, pois eles não tem mais medo de crítica, de punição nem de nada...até a lei da Ficha Limpa estão tentando derrubar, e creio mesmo que vão conseguir...como sempre, com a ajuda do STF.
Mara Montezuma Assaf


CPMF -

A presidente Dilma cobra origem de recursos para aprovar dinheiro para a saúde e segurança. Muito fácil, basta buscar o dinheiro roubado na corrupção. Os parlamentares em sua grande maioria, sabem onde está o dinheiro. Resta saber se terão coragem para criar uma nova CPMF, uma contribuição que ao longo dos anos serviu aos cofres do governo e sustentou a camarilha que se instalou no governo. O dinheiro suado do bolso do trabalhador pagou mensalão aos deputados. A Saúde e a Segurança ficaram a ver navios e o povo agoniando nas filas de hospitais morrendo sem atendimento digno. Quanto à Segurança é o mesmo caos, famílias choram seus mortos e a caravana passa.

CPMF nunca mais!

Izabel Avallone

BASTA INVESTIGAR

À notícia de que o Brasil perdeu R$ 40 bilhões para a corrupção, o equivalente ao Produto Interno Bruto (PIB) da Bolívia, entre 2002 a 2008, explica aos brasileiros por qual razão estamos numa sinuca. Um governo que veio para dar vazão à corrupção. Isso explica a posição deste governo em favor de novos impostos, uma nova CPMF e outras extorsões para aliviar o golpe bilionário contra o País. Explica a razão de os hospitais se apresentarem como verdadeiros campos de concentração nazista, porque o povo brasileiro não é atendido dignamente, são tratados como cachorros, como cidadãos de quinta categoria, muitos morrem num simples atendimento em prontos-socorros desses hospitais. Isso explica a condição da educação, da segurança pública, a explosão da bandidagem assaltando e matando cidadãos de bem que não podem ter sua arma, mas a bandidagem tem fuzis e metralhadoras, granadas, e pistolas. Esse governo realmente não sabe explicar a que veio... porque a população já sabe: veio apenas para incentivar o crime de lesa pátria, ao facilitar a corrupção... Afinal, para começar: Lulla poderia nos dizer como seu filho, ex-funcionário do Zoológico de São Paulo há 8 anos, com um salário irrisório e, hoje, está milionário? Para descobrir para onde foi esses R$ 40 bilhões, bastaria investigar todos aqueles que, de 2002 até 2008 apresentaram palpáveis sinais de riqueza. É fácil descobrir! Basta investigar!

Alberto Nunes Alberto
albertonunes77@hotmail.com
Itapevi

É INDEPENDÊNCIA OU MORTE?

Já se passaram muitos anos desde que alguém gritou "independência ou morte". Infelizmente, para a maioria dos brasileiros, ficou apenas a segunda opção, porque logo que nascem os pobres (mortais), eles têm mais probabilidades de morte do que independência, mesmo porque para conseguirem passar da infância relegada a terceiro plano não é fácil. Que país é este em que se fala tanto em independência e se dá mais chance para a morte? Alguns corruptos fazem facilmente a sua independência financeira, enquanto outros milhares de cidadãos honestos vivem a morte da miséria que os rondam. Como podemos celebrar este dia, se vemos todos os dias do ano essa independência ser privilégios de apenas alguns? Vamos mudar o feriado da Independência para Feriado da "Segunda Opção". Quem sabe um dia, quando passar esta utopia de Copa do Mundo e Olimpíada e quando se usar o dinheiro para aplicar na Independência dos que morrem nos hospitais falidos, no descaso com a segurança pública, na falta de dinheiro que vazam pelo ralo da corrupção que parece normal nesta maldita democracia, que no Brasil quer dizer frouxidão, então possamos comemorar o Dia da Independência. Se dos filhos deste solo és mãe, seja gentil, minha Pátria, com todos os filhos, Brasil. Afinal a pergunta que não quer calar pede uma opção: é independência ou morte? Brasileiros, pensem, não se deixem guiar pelo estouro da boiada de que vocês não têm o prazer de saborear o bife. Acorde, boiada.

Manoel José Rodrigues manoel.poeta@hotmail.com
Alvorada do Sul (PR)

A BANALIZAÇÃO DA DESONESTIDADE

O maior problema da política brasileira é que os políticos desse Brasil Tiririca, de tanto serem envolvidos em escândalos de corrupção, e saírem impunes, perderam a vergonha na cara e o respeito pelos cidadãos, passando a adotar a estratégia de transformar o fato de serem corruptos como se fosse uma característica comum ao desempenho do mandato, até porque acreditam piamente na memória curta dos eleitores, o que lhes dá a certeza de que, nas próximas eleições, poderão ser novamente "enrolados", ou comprados. Certa vez, durante uma entrevista, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) colocou o assunto de forma magistral, ao afirmar que enquanto antigamente os políticos eventualmente eram envolvidos em episódios desonrosos, ficavam "escondidos", passando algum tempo sem aparecer no Congresso, hoje em dia, quando ser desonesto parece ter adquirido "ares de normalidade", algum parlamentar que protagoniza notícias de escândalos, veiculadas pelos principais órgãos de imprensa, faz questão de "desfilar" pelos corredores do Congresso, no mais das vezes acompanhado por um séquito de admiradores, como se fosse um verdadeiro "pop-star". Entendeu o espírito da coisa? O fato é que enquanto antes ser desonesto era vergonhoso, nestes tempos petralhas, quando os fins passaram a justificar os meios, o político que é apontado como corrupto passou a, mais do que tolerado, ganhar a fama de "sujeito esperto". Durma-se com um barulho desses!

Júlio Ferreira
julioferreira.net@gmail.com
Recife

FAXINA E INDIGNAÇÃO

Quem estava apostando na "faxina" da presidente, pode estar um tanto quanto frustrado, pois ela veio a público para dizer que a faxina que quer fazer é pobreza. E está passando a mão na cabeça de alguns corruptos de plantão que estávamos esperando que ela demitisse.

Ora, faxina na pobreza - ou na miséria, como queira - é ótimo para todos. Ou será que ela não está percebendo o que está dizendo? Se ela varrer os corruptos, fichas sujas, a roubalheira diminuirá e os cofres públicos não serão esvaziados, aí então permanecendo os recursos - provenientes dos altos impostos que pagamos - para a saúde, educação, segurança, infraestrutura.

Hoje, com a corrupção e a impunidade grassando na "política", a educação está falida - a escola pública paga pouco para os professores, não há manutenção nos prédios escolares e também não há equipamentos e, assim, muitos dos alunos do primeiro e segundo graus têm menos da metade do conteúdo programático repassado a eles; saúde é coisa de rico - ou de políticos, para quem pagamos planos faraônicos -, pois os hospitais também estão desequipados, faltam funcionários, não têm médicos suficientes, atendem mal e as pessoas literalmente morrem na porta, sem atendimento; os policiais também ganham pouco, não existem em número suficiente e a criminalidade vai aumentando substancialmente: os assaltos, raptos, roubos, etc. são cada dia mais numerosos. Então, senhora presidente, a senhora está certa: para faxinar a pobreza, é preciso acabar com os corruptos e fichas sujas.

Se eles não estiverem de plantão, "desviando" o dinheiro público, haverá recursos para tudo isso. E o povo terá emprego, terá uma educação decente, terá saneamento, terá serviço de saúde, terá segurança. Os pobres deixarão de ser pobres.

Não é à toa que o povo brasileiro está anestesiado, apático, a banalização da corrupção e da impunidade, cada vez mais corriqueiras, parece não despertar mais a indignação de ninguém.

Os escândalos de políticos eleitos para nos representarem junto ao poder público se sucedem, a imprensa denuncia, alguns até perdem o cargo, mas continuam seus mandatos, impunes, fichas sujas que tem até o apoio da "justiça". E a roubalheira segue, sem que ninguém devolva, nunca, nenhum centavo do que "desviou".

Será que nós, cidadãos brasileiros, não ligamos mais para o caos que está a saúde, a educação, a segurança, a justiça brasileiras? Somos o país que mais paga impostos, no entanto não temos infraestrutura nenhuma, que é um direito que temos e que devemos exigir que seja cumprido.

Os impostos elevados que pagamos serve apenas para que os "políticos" se locupletem impunemente, drenando verbas, recursos que deveriam reverter em favor da população? Não temos mais a capacidade de nos indignarmos, de protestarmos contra esse estado de coisas degradante, inaceitável? Então porque o povo se levanta em manifestações contra o presidente da CBF (outro escândalo de corrupção, pra variar), em marchas gays, marchas evangélicas, até em favor da maconha, e não é capaz de protestar contra a apropriação indébita que reina nos poderes públicos?

Precisamos nos conscientizar de que estamos sendo roubados descaradamente. Os valores que são desviados dos cofres públicos é o nosso rico dinheirinho, ganho com muito suor e entregue aos governantes em forma de impostos.

O dinheiro público é dinheiro que sai do nosso bolso. Somos nós que estamos sendo roubados.

Luiz Carlos Amorim Http://luizcarlosamorim.blogspot.com
São Paulo

Descaso com a saúde

A notícia dando conta de que o Homocentro da Unicamp vai comunicar aos 14 pacientes com leucemia mieloide crônica que seus medicamentos serão suspensos já mostra uma tendência desse governo mentiroso e demagogo. Para o pessoal de Brasília não faltam remédios nem hospitais de primeira linha. A presidente Dilma quer mais recursos para a Saúde, esquecendo-se de que o dinheiro arrecadado pela CPMF foi desviado para outros bolsos. Os doentes do Brasil que necessitam tratamento continuarão desassistidos. Ainda que algum picareta de plantão venha com o discurso de que é preciso um novo imposto, já se sabe de antemão que o dinheiro novamente não irá para a saúde. É preciso combater a corrupção, o dinheiro roubado pelos bandidos do colarinho branco seria suficiente para acabar com as filas em hospitais e curar todos os doentes deste país. Interessante notar que quem mais sofre com a corrupção são os mais necessitados e crédulos no homem que manipulou a população com seu discurso mentiroso. O caso do Hemocentro da Unicamp é apenas a ponta do iceberg.

Izabel Avallone

Verba para a saúde

A criação de um novo imposto não vai ajudar a melhorar a saúde no país, pois a arrecadação está crescendo mês a mês, ano a ano, os brasileiros estão cansados de tanto imposto e não veem o efeito nos serviços públicos. Não faltam recursos para saúde, o que falta é honestidade administrativa. Se a corrupção diminuir, sobra dinheiro para diversas coisas. Chega de mais imposto neste país!

José Antônio Vicente

Fonte para saúde

Essa é mais uma atitude vergonhosa. Como podem criar mais um imposto? Acham pouco a nossa carga tributária? É uma das mais altas do mundo. Tenho uma ideia melhor: que tal diminuir a corrupção? Toda semana cai ministro por causa de denúncia de envolvimentos em obras superfaturadas. Só com essa economia já dava melhora para saúde pública. (Sobre matéria publicada na editoria Nacional, sob o título "Apoio a Dilma - Cid lidera iniciativa por nova fonte para saúde")
Antonio Francisco Linhares

Sobral-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário