Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dia da árvore; Se os responsáveis pelo meio ambiente soubessem disso, podas radicais não existiriam

{...} A manutenção da vida na terra depende da consciência de se proteger as árvores e, conseqüentemente, a natureza num todo. É uma atitude inteligente, que há tempos é assumida por pessoas engajadas nesse sentido. Para se ter uma idéia, desde o século V, iniciativas desse tipo são tomadas, quando, na Suíça, era reservado um dia do ano para o plantio de árvores.

Os benefícios que a árvore nos traz são inúmeros e variados. Sua importância é o de estar associada à vida, ao ar que respiramos. E daí a necessidade de mantermos o equilíbrio das florestas, preservando as matas nativas e mantendo protegidos os mananciais, onde fauna e flora encontram ambientes diferenciados.Sua contribuição para o planeta em geral não tem preço.

Já que obtemos, através dela, a proteção dos solos, rios, nascentes, a preservação da vida silvestre e a manutenção de um bom nível de vida (ar, água) do ambiente em que vivemos.De qualquer forma, mais importante do que saber a importância de uma árvore, é saber a importância de nos comprometermos, cada vez mais, com a manutenção de ao menos uma espécie, plantando e cuidando para que se desenvolva.

Obrigado José Raul Machado Ribas.

Um comentário:

  1. Hi, I do thіnk this is an exсеllent blog.
    Ι ѕtumbledupon it ;) I ωill rеvisit yеt again since I ѕaved as a favorite it.

    Mоney anԁ freedom іs the greatеst wау to сhangе, may you be rich
    and cοntіnuе to help other people.


    Feel free tο visit my wеblog: telabr.com.Br

    ResponderExcluir