Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

REEDIÇÃO DA CPMF: NÃO, NÃO E NÃO!

Por e-mail

REEDIÇÃO DA CPMF: NÃO, NÃO E NÃO!

Quando da criação da CPMF há muito atrás, o propósito era socorrer a Saúde, falida. Infelizmente, o governo usou e abusou desse dinheiro para todos os outros fins que não o destino dela. Assim, continuamos com o mesmo problema, aumentado. Agora, a presidente, em discurso feito ontem, disse que é necessário "criar" meios para haver dinheiro para a Saúde. Isso quer dizer que existe a grande possibilidade da criação de um novo imposto, como se tudo aquilo que pagamos mensalmente não bastasse. Nós pagamos muito para um governo ineficiente, que desvia verbas imensas em causas pessoais, sem retorno para a sociedade. Estamos cansados de arcar com os abusos cometidos, e, cada vez mais, vermos o suado dinheiro nosso ser usado para fins muito escusos. Dinheiro, o governo tem. É só empregá-lo de maneira correta, fazer retornar aos cofres públicos todo o dinheiro desviado, coibir a corrupção e punir todo e qualquer funcionário que faça mau uso dele. Todos nós es tamos ferrenhamente empenhados em lutar contra a criação de um novo imposto, que muito provavelmente será desviado como antes.

Lucia Helena Flaquer lucia.flaquer@gmail.com São Paulo

______

DILMA E A CPMF

O que houve de erro foi que a CPMF foi desviada, mas agora com o PT e PMDB no comando, a CPMF vai ser direcionada direitinho, para os cuecas, meias e bolsos dos "cumpanheiros"! Piadinha, né, cumpanheira?

Ariovaldo Batista arioba06@hotmail.com São Bernardo do Campo

_______

ASSALTO OUTRA VEZ

Ao invés de promover mais um assalto a população, ressuscitando a maldita CPMF, o governo deveria fazer o que fez a Noruega que usou parte do lucro do seu petróleo para melhorar programas sociais para o seu povo. A presidente Dilma e o Congresso deveriam usar parte da receita do pré-sal para equacionar os programas de saúde e para recompor os benefícios dos aposentados e pensionistas defasados que estão em mais de 64%. Com isso não seria necessário falar na ridícula CPMF, o imposto mais burro de que se tem conhecimento.

Gustavo Guimarães da Veiga gjgveiga@hotmail.com São Paulo

_______

PRA CIMA DE NÓS, NÃO

Salvo engano, em outubro de 2010 Dilma prometia: aprovaria a Emenda 29 sem recriar a CPMF. A pantomima que estamos assistindo é primária. A "gerentona", a "faxineira", exige dos deputados que digam de onde virão es recursos para a aprovação da emenda e eles, candidamente, como se o jogo não estivesse combinado, começam a falar na recriação da CPMF. Dona Dilma, quem não te conhece que te compre! Mande seus nomeados pararem de promover superfaturamento de obras e desvios de dinheiro público; pare de ajudar os países companheiros de Cuba, Venezuela, Bolívia, Equador, Paraguai e demais "bolivarianos" com empréstimos e financiamentos sem retorno, e vai sobrar dinheiro! CPMF, para cima de nós, não!

Maria Cristina Rocha Azevedo crisrochazevedo@hotmail.com Florianópolis

_______

EMENDA 29

A Proposta de Emenda Constitucional n.° 29 colocou na pauta das discussões nacionais a definição de uma fonte para custeio da saúde pública. A presidente Dilma Rousseff alega não querer receber este "presente de grego", e apoia o projeto desde que seja indicada a fonte dos recursos. Os parlamentares almejam colher os frutos pela aprovação de um dispositivo constitucional que garanta mais receita para a saúde, mas não querem suar para lavrar este solo de onde virão os frutos. Os governadores, por sua vez, que sentem com mais proximidade as deficiências do sistema de saúde, titubeiam entre aceitar ou rejeitar a criação de um novo tributo para custear a saúde. Enquanto aqueles que não utilizam o sistema público de saúde discutem de onde virão os recursos para custeá-la, nós, os que utilizamos, nos perguntamos: será mesmo necessário identificar uma nova fonte para custear a Saúde? Se os Poderes de unissem contra a corrupção, os valores envolvidos nà £o seriam suficientes para ao menos aliviar os problemas? Posso não ser hábil em contabilidade pública, mas estou certo de que se os recursos envolvidos nas últimas fraudes e escândalos fossem direcionados à saúde, a fonte teria sido encontrada.

Luciano de Oliveira luciano@teixeiradevillar.com.br

Lauro de Freitas (BA)

CPMF
Parece mentira. Estava lendo o Super Notícia dessa sexta-feira e vejo uma matéria em que a presidente diz que não quer a CPMF nos moldes passados, ou seja, ela quer a CPMF em novo formato. Isso me faz concluir que durante a campanha eleitoral ela mentiu e nos enganou. Para mim, o único objetivo de uma nova CPMF é nos espionar, ver como vai a nossa vida financeira, como é típico dos regimes ditatoriais, que querem a todo custo controlar nossa vidas.- Silvio Gaúcho.

DILMA
Dona Dilma, o dinheiro desviado na corrupção governamental não pode ser a tal fonte de receitas para a saúde, que a senhora tanto pleiteia?
Myrian Macedo.

CPMF

- Eu até concordo com a reedição da CPMF, com índice de 0,01% sobre a movimentação financeira, desde que o governo me restitua totalmente as minhas despesas com plano de saúde. Nada mais justo, pois no fundo não é responsabilidade do governo fornecer saúde para todos? - Beatriz Campos

Prioridades do governo
- Existem outras necessidades, mas não há justificativa para tirar recursos da saúde. Aproveitando a frase do humorista, “saúde é o que interessa, o resto não tem pressa”, indiscutivelmente deveria ser a prioridade. Hospitais lotados, falta de médicos, falta de equipamentos, falta de remédios, essa é a situação de norte a sul do país e o governo fica priorizando assistencialismo e Copa do Mundo. - João Arnaldo Hobmeir

Novo imposto para saúde
- Como já não bastasse a imensa carga de impostos que pagamos, trabalhamos cinco meses por ano só para pagar impostos, e ainda querem nos empurrar mais um para a saúde? Ele não vai para a saúde, mas sim para os já cheios bolsos dos políticos, assim como a antiga CPMF que foi usada para tudo e todos menos para os devidos fins. Esse novo imposto que querem criar vai ser a mesma coisa.Airton Kraismann

Novo imposto para saúde

-É revoltante verificar que nossos governantes querem recriar a CPMF. O B rasil não precisa disso. Nossos deputados e senadores precisam combater a corrupção transformando-a em crime hediondo, e controlar melhor os gastos, assim teremos uma saúde de primeiro mundo. Quando existia a CPMF, a saúde era um lixo, nada irá mudar, pois continuará tudo como está. Chega de fonte extra, cortar gastos é a solução!Igor Fokkens


Nenhum comentário:

Postar um comentário