Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

domingo, 11 de setembro de 2011

DEBOCHE DO NOVO IMPOSTO

Vamos criar a CCMEF?

A CPMF é um imposto indireto e pernicioso. Pagamos quando vamos ao mercado e mesmo quando pagamos impostos. É uma invasão do Estado nas trocas entre cidadãos. Poderíamos dizer que a aversão à CPMF é uma questão de princípio.
Mas é princípio, meio e fim. Não é, presidente?


Posição da pesquisa realizada pelo Ricardo Noblat sobre o novo imposto para a saúde, em 11/09/11, às 23,50hs.



Por e-mail

Impostos visíveis e invisíveis

Quando o Congresso estava para votar o fim da CPMF, os políticos governistas gastaram tudo que foi argumento para demover os colegas de decretar o fim deste imposto. O pior deles, o mais cínico, era o que dizia que CPMF era um imposto tão bom que o cidadão nem sentia que estava pagando. Perderam, a CPMF morreu, mas logo em seguida o governo aumentou o IOF para compensar esta perda. Portanto, ficou tudo igual. Agora Dilma usa e abusa da mídia para vender o seu peixe: o governo precisa criar um imposto para a Saúde.Já não basta pagarmos a maior carga tributária do planeta, trabalhando quase 5 meses do ano só para pagar impostos, e Dilma quer mais! Ora, levantei este assunto só para lembrar aos escorchados contribuintes que este governo é mais do que insaciável , ele sem pejo algum mete a mão no nosso bolso diariamente, pois de acordo com a tabela elaborada pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) , nós pagamos "sem sentir" muitos mais tributos do que "pode imaginar nossa vã filosofia" : são impostos embutidos nos bens que consumimos em nosso cotidiano e que me deixaram de cabelo em pé ! Ao comprar um medicamento qualquer, 36% do preço vai para o governo.Sobre o que pagamos no açúcar , 40% é imposto. No shampoo a taxa é 52,35%. Só para lavarmos nossos cabelos, veja só! Sobre a carne bovina, peixe ou frango....cerca de 18%. A lista é enorme e quem quiser comprovar é só entrar no site do instituto para constatar que o governo está ganhando um absurdo com a tributação sobre o produto final....fora tudo que nos arranca de forma consciente nos impostos "visíveis".Porque é mesmo então que Dilma precisa criar um novo imposto para a Saúde? Ah...é porque os políticos desviam boa parte desta montanha de dinheiro para dentro de seus bolsos, só por isso! Portanto, presidente, a faxina tem que continuar...chega de roubalheira ! Chega de corrupção!
Mara Montezuma Assaf -

O que falta é o compromisso com a Saúde

Não faltam recursos para a Saúde, mas compromisso dos gestores públicos com o uso adequado do que é destinado ao setor. mais impostos terão o mesmo destino dos outros: o ralo.

Lorena M. Carvalho

DEBOCHE DO NOVO IMPOSTO

Em meados de 2006 perto da reeleição, Lula disse que a saúde no Brasil estava a um passo da perfeição. Depois do estelionato eleitoral, voltou atrás e reconheceu que tudo não passou de uma bravata eleitoreira. O governador da Bahia, Jaques Wagner foi além e debochou do povo brasileiro, referindo-se à criação de mais um imposto para financiar a saúde, pois como é bem mandado, faz tudo para alegrar a moradora do Palácio do Planalto e saiu-se com a seguinte declaração:

“é apenas uma contribuição solidária”.
Uma desfaçatez num país onde doentes morrem nas filas de hospitais sem atendimento, em especial, no seu Estado, a Bahia. Quem pode paga caríssimos planos de saúde, suprindo a obrigação do Estado em devolver ao cidadão serviços essenciais. A criação de um novo imposto nao combina com as notícias do governo que a cada mês bate recorde de arrecadação.
A fala do governador é um atentado contra o cidadão de bem. Espera-se que seus eleitores prestem bastante atenção na fala do governador baiano.
Izabel Avallone

Não existe apenas um problema, quer dizer, além da má distribuição de recursos, existem os desvios, superfaturamentos, erros de gestão, contratações manipuladas, apadrinhamento de funcionários, falta de preparo dos gestores e uma irresponsabilidade imensa dos governantes das três esferas, desde a municipal, passando pelo Estado e, em escala ainda maior, o governo federal. Estamos num país em que os governantes vivem uma realidade oposta à da maioria dos contribuintes.

Ivanir Salete Berlanda
Quilombo

Chega de enrolação. A saúde é um item que só se fala nas vésperas de eleições. Já teve CPMF e a coisa piorou. Uma solução para a saúde, a educação e a segurança existe, é só acabar com as roubalheiras de parte dos mandantes deste país. Abrem CPIs, ninguém vai preso e não devolvem o dinheiro roubado. Estamos mortos neste Brasil sem lei. Este país está um caos, temos que fazer campanhas para ninguém mais pagar impostos. Pensem nisto.

Antônio Pescador
Criciúma

Não se precisa rodear muito para reponder tal enquete, basta lembrarmos da CPMF, que foi criada justamente para garantir fundos à saúde, coisa que nunca aconteceu, tanto que com a CPMF e hoje sem ela a saúde continua o mesmo caos. Estão querendo que o povo pague a conta pela falta de administração e gestão pública dos incapazes que governam este país.

Jairo Junior

Você acha que os serviços públicos de saúde melhorariam com mais dinheiro, como diz o governo, ou o problema é diferente, de má administração?Existe um ditado que diz o seguinte: o bom administrador é aquele que em tempo de crise se sobressai. A CPMF foi um imposto criado para sanar os problemas da saúde pública em nosso país e não melhorou em nada. O que tem de ser feito é acabar com o desvio de verba, pois o Brasil é muito rico. No momento em que nossos governantes realmente criarem políticas públicas com o propósito e o objetivo de direcioná -los para a população, eles estarão no caminho certo.

Jorge Roberto Crispim
Balneário Barra do Sul

CPMF
Concordo com a professora Izabel Avalone (Cartas, 06/09), agora os governadores na sua maioria estão empenhados em como conseguir mais recursos para financiar seus planos pessoais (corrupção). Se nossos políticos fossem capazes de trabalhar para a população em projetos sociais (saúde, segurança e bem-estar) tudo bem, mas somente pensam no bem-estar (financeiro) de cada um. Fico imaginando se um dia irei ler na imprensa que alguém pego em corrupção devolveu o dinheiro aos cofres públicos. Este é o Brasil terra de quem pode mais.

JOSÉ APARECIDO MORETO (analista de suporte) - Londrina

Impostômetro
Com relação à matéria ''Impostômetro se aproxima de R$ 1 trilhão'' (Economia, 09/09), gostaria de saber o quanto deste trilhão vai voltar em forma de benefício à população. E olha que o final do ano é onde o governo mais arrecada pelo consumo ser aquecido pelas festas natalinas. Como disse Delfim Netto, ''o Brasil é Engana, a renda é como a da Inglaterra e os serviços públicos prestados estão no nível de Gana''. Se voltar 50% desse trilhão já está bom, porém dessa metade ainda tem as ajudas humanitárias (para fazer média com a ONU), como se nosso país não tivesse as próprias mazelas.

MARCIO DICESAR BENASSI (aposentado) - Sertanópolis

Verba para a saúde

Brasil, o país da maior tributação mundial, não está vencendo satisfazer a vontade dos corruptos, que cada vez mais aumentam sua fome pelo erário. Mesmo sem atender às necessidades prementes do povo brasileiro, querem aumentar ainda mais a carga tributária com o objetivo de conseguir mais verbas para a saúde.

Benone Augusto de Paiva


Atenção psicossocial

A matéria “Verba da saúde mental é escassa” (Gazeta, 7/9) fala da situação da saúde pública quanto à verba destinada ao tratamento de pessoas pelos Centros de Atenção Psicossocial e informa que um deles em nossa capital está fechando por falta de recursos. Ao mesmo tempo em que isso ocorre, vemos a Câmara Municipal jogando fora vultosos recursos com gastos em publicidade, como se o Legislativo tivesse necessidade disso. Deve ser excluída do orçamento de todos os legislativos essa destinação, transferindo o dinheiro para o orçamento de gastos com a saúde pública.

João Candido de Oliveira Neto

Ultimato em forma de CPMF

Por que nossa dirigente e seus auxiliares diretos não vão atrás de desfalques e corrupção nunca antes vistos neste país? Não é difícil. Assim como quando se mora fora de casa, mas em grupo, e todas as contas têm de ser rateadas, o governo deveria separar todos os impostos e realmente saber de quem é, quanto foi arrecadado para cada órgão, departamento e só assim conhecer onde falta e onde há “ralos”. Se houvesse isto, com certeza, a Saúde estaria ótima, com toda a CPMF que já nos foi retirada (assaltada). Sinceramente, mais competência presidente, ministros, governadores, prefeitos, senadores, deputados, vereadores, e menos corrupçã e corruptores!

TANIA TAVARES -

São Paulo, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário