Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Nos preparando para a nova estação



Salve meu caro e bom amigo Sérgio!

Na próxima sexta-feira, dia 23, a partir das 06:06 horas, o Sol estará lançando seus primeiros e vigorosos raios sobre a Constelação de Libra, marcando assim, no Céu Zodiacal, o início da Estação que tudo permiti florescer. Sobretudo as Virtudes da Alma, estas nobres e divinas “flores” que constituem a natureza interior do ser e que devem, necessariamente, também expressar todo o esplendor de sua Beleza, além de irradiar os mais sutis perfumes do Amor Universal sobre a nossa sofrida humanidade e por toda a Criação.

È, no meu simples ver, esta estação que nos inspira a recriação de nós mesmos. Pois, tal qual a Natureza, a nossa capacidade de renovação e, inclusive, de estabelecer novas e verdadeiras Alianças estará estimulada em nós, pela benfazeja e brilhante força do sol que iluminará mais uma primaveril estação.

Assim, no objetivo de estar próximo dos meus irmãos de humanidade e, de alguma forma, incentivar uma silenciosa, ativa e feliz harmonização com a Esplendorosa Estação e, também, das possibilidades da renovação de nossos compromissos com a Verdade, o Caminho e o Amor, é que encaminho um simples texto elaborado pelo palestrante Léo Artése, através de diversas compilações onde, inclusive, sou citado como profissional na área de psicologia.

O autor do texto nos incita à pensar na importância das Virtudes e na necessidade da expansão e dinamização desses valores em nós se, realmente, almejamos alcançar esferas mais elevadas de Comunhão Divina e trabalhar para que o homem cumpra seu o glorioso destino que lhe é proposto pelo Criador.

Acredito que a simples meditação consciente sobre as Virtudes, estimuladas pelas boas leituras acompanhada da divina prece, sempre no silencio de nossos oratórios, é - também - uma forma de nos conectarmos com os arquétipos universais das Supremas Qualidades da própria Divindade, que promoverá em nós a quietude interior e trará, conseqüentemente, a harmonia, a paz e a saúde para todos nós.

Se assim procedermos, ainda que por alguns instantes, no romper desta nova e bela estação, com certeza, penetraremos suavemente o Caminho da Luz pelo singular processo da meditação. E, no silêncio de nossos corações, ouviremos os cânticos divinos das Esferas da Criação no pulsar rítmico da nossa própria respiração. E ai, então, sentiremos a doce luz da irradiação da Suprema Consciência da Criação e a nossa esperança aumentará, nossa fé se fortificará cada vez mais, para enfrentarmos os desígnios da vida na nova Estação.

Carinhoso abraço, meu amigo Sérgio, com desejos de uma feliz Primavera!

José Paulo

Salve meu bom amigo José Paulo
Com enorme satisfação recebemos mais esta contribuição do prezado Mestre, as quais formam sólidas colunas de sustentação deste bloguito.

No post abaixo transcrevemos o artigo a que se refere;

"Léo Artése é um autor dos Livros: Voo da Águia e Espirito Animal pela Ed. Roca. Ele é palestrante na área motivacional e seu principal site é o


Pedimos escusas pela formatação não rigorosamente fiel ao texto original, pois o suporte de publicação teima em não aceitar as nossas colocações, mas o importante é a fidelidade do pensamento do autor.

Mais uma vez, obrigado pelo carinho e atenção.

Um grande abraço meu caro José Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário