Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Beltram, Zé Sylvio, agora vai


Beltram, sonhei com você esta noite. Você e mais um amigo vieram me visitar, era um moreno que o acompanhava, não deu para identificar. Quando fui fotografá-los o flash me acordou. Cadê o Zé Sylvio, hein? Está sumido. Provavelmente goza de merecidas férias em algum refúgio manduriense em Ponderosa Ranch e para desespero do Dr. Fagundo, saboreando um filé de Angus, degustando um chileno Seña 2007...

Este preâmbulo necessário para justificar o atraso da publicação da matéria que ambos me enviaram sobre momentos vividos na querida Herculândia, mormente agora em que recebo e-mail do jovem Samuel Brunno se interessando pelo assunto.

Sempre que ocorrem tais atrasos valho-me das 4 Leis da Espiritualidade, notadamente a terceira que diz " Toda vez que você iniciar é o momento certo", para a justificativa leniente, então, este é o momento certo de iniciar as postagens referidas, as quais destacarei abaixo. Quanto ao meu  escaneador, após longo tempo em manutenção, acaba de ser descartado por obsolescência e um zeradinho, creio, só após outras prioridades por cá e fico devendo a foto de um quase pé-de-bode acidentado em Herculândia, do tio do Zé, o saudoso Felipe.

Abração Beltram, abração Zé Sylvio, abração amigos herculandenses, abração Dr. Fagundo que se dirige ao Tugúrio para um chazinho verde esperto adoçado com stévia, mas à noite tem reunião no escritório da Dóroty (no nosso tempo era Dorotí) onde será servido um legítimo tinto químico seco "sangue de bois", safra 2011 e perdoaremos a ausência do Senador (do bem, claro) também gozando de merecidas férias do ócio, pois é aposentado, na Cidade Maravilhosa.


5 comentários:

  1. Oi Sergio:
    Recebi seu E-mail e garanto que o Ecoseantigos está cheqando normalmente por aqui, como sempre.Notei a edição do que te escrevi em mal rabiscadas linhas e sem maiores pretensões e fiquei orgulhoso pela edição. Do Zé Sylvio, não sei atualmente onde para, provavelmente usufruindo do merecido ócio em seu Rancho. Sobre os pé de bodes, esqueci-me de citar o saudoso Felipe Alonso Bernal, irmão da Da. Estrela, um dos mais antigos proprietários de pe de bode (ford 29), quiça anterior ao Pernambuco e ao João Correia, que se acidentou na passagem de nivel que naquela epoca havia nas proximidades e além da atual 9 de julho.
    Qualquer dia, qualquer hora, a gente se vê por ai.

    Abraços, BELTRAN

    ResponderExcluir
  2. Exatamente Beltram e é essa foto que eu tenho do carro dele acidentado, só que não é um pé de bode e sim um Ford preto, 1938. Qualquer hora posto aqui.
    Abração e obrigado.
    Sérgio.

    ResponderExcluir
  3. Verdade, Sergio. Não me lembrava de certos detalhes, pois eu ainda era "da roça"; não mais na Colonia do Crochet, mas já morando no Iacri.

    Beltran

    ResponderExcluir
  4. Queridos amigos Sergoi, Beltran, primo Eduardo e demais leitores asíduos do bloguito. Realmente estava em gozo de férias em Búzios e acabei de chegar em casa pois na segunda tem batente. Desejo a todos vocês mnilhões de felicidades pelo ano que se abriu e peloo resto de suas vidas. Curti bastante as postagens. Beltran tem mais historias que nos dois juntos!!! Daria um belo livro se ele resolvesse escrevê-lo. Torço para que o faça.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, J. Sylvio. Mas não tô tendo o teu folego para uma empreitada desse porte.

    Abraços

    Beltran

    ResponderExcluir