Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Dr. Antonio Rodrigues da Silva, o Dr. Catioca, por seus méritos, é reconhecido pelos moradores do bairro que ajudou a fundar

To: Sérgio
Sent: Saturday, January 28, 2012 9:04 AM
Subject: Re: PANTANAL... Deslumbrante!

Morei lá, Sergião, quando dirigi o jornalismo das radios Clube de Corumbá e Independente de Aquidauana, à época afiliadas ao Sistema Globo de Rádio. De minha janela avistava a baía do Tamepíde minha janela avistava a baía do Tamengo, uma das maiores entre as várias de água doce, porque há  salgadas, também, por lá.

Remanescentes dos nativos, apegados às tradições, dizem que antes das placas se desprenderem da África, havia ali o Mar de Xaraés, que ao ser enfeixado pelos continentes que se fundiram nas Américas, deu origem ao Pantanal, formado por águas que vem por fendas debaixo da camada superficial da terra e por outras vindas do descongeamento dos Andes Bolivianos.

Se você não conhece, não deixe de ir lá. Seu Amigo marcou presença por lá. Amado ou odiado. nunca ignorado.

um abraço e bom fim de semana.

P.S - a professora Edite está colhendo assinaturas para fundamentar o pedido que fiz ao Piorino para dar o nome do Catioca a praça do Lessa. Se você puder e achar justo, por favor, assine...

Forte e afetuoso abraço

José Carlos Cataldi - seu admirador.

  
Exmo. Sr. Dr.
Ricardo Piorino
DD. Presidente da Câmara Municipal de Pindamonhangaba.

Nós abaixo assinados, Moradores do Residencial Dr. Lessa, considerando a hipótese de dar nome a uma Praça que está sendo concluída no Bairro, rogamos que V.Exa. submeta à apreciação do Plenário dessa Casa de Leis, a proposição de nominá-la “PRAÇA ANTONIO RODRIGUES DA SILVA – CATIOCA”, considerando os relevantes serviços prestados à Municipalidade de Pindamonhangaba e notoriamente ao bairro em que residimos.

O Cidadão Antônio Rodrigues da Silva, ou simplesmente Catioca, nasceu em 18 de abril de 1919 na cidade de Cunha, onde vivenciou a Revolução de 1932, pois Cunha era campo de batalha. Foi para Guaratinguetá estudar e fazer o ginásio e escola de comércio. Na adolescência ficou conhecido como Catioca, nome do bairro onde morava em Cunha.
Formado, veio para Pindamonhangaba em 1946 onde foi trabalhar com o Sr. Antenor de Andrade na Máquina de Arroz. Posteriormente abriu um escritório de contabilidade, prestando serviços para vários pontos comerciais da cidade.

Em 1966 formou-se pela Faculdade de Direito de Taubaté. Foi provedor da Santa Casa de Misericórdia de Pinda. Em 1978 foi convidado pelo médico Dr. Francisco Lessa Júnior para formalizar e cuidar do projeto de loteamento “Residencial Dr. Lessa”. O projeto vislumbrava um bairro “cartão de visitas da cidade” pela sua topografia com ruas largas, terrenos amplos e preservação de área verde. Acreditando no sucesso do residencial, foi um dos primeiros moradores.

Casou-se duas vezes, com Sra. Alexandrina, professora, com quem teve dois filhos: Fernando e Ana Maria. Ficou viúvo e se casou novamente, com a professora Edite, com quem também teve dois filhos: Luiz Guilherme e Catarina. Teve cinco netos.

Sua vida sempre foi embasada em princípios de honestidade e força de vontade. Conquistou seus ideais através de esforço e mérito próprios, ao longo de 65 anos de atividade profissional. Morreu a 29 de maio de 2008, com 89 anos no bairro que ajudou a criar e muito amou. Nada mais justo o reconhecimento.
                                               Pindamonhangaba, SP, 


Prezado Cataldi:

Você teve muita sorte em poder desfrutar das maravilhas do nosso Pantanal. Infelizmente não tive a oportunidade de conhecer. Quem sabe um dia...

Quanto à homenagem que você propôs ao Dr. Antonio Rodrigues da Silva, o saudoso Dr. Catioca, 
claro que acho justíssima. Sou adepto da meritocracia e ele reuniu  os méritos para receber tal honraria. Todas as escrituras do nosso Bairro, o qual  nasceu modelo de loteamento, com vias generosas, asfaltamento de ótima qualidade completo, enormes  espaços para áreas verdes, redes de esgoto e água, inclusive com encanamentos chegando até as calçadas, uma árvore de fronte a cada lote, etc., têm a sua assinatura, na qualidade de procurador do não menos saudoso, Dr. Francisco Lessa Júnior. Tive o privilégio de conhecer ambos. Já assinamos o documento e a primeira dama do bloguito ajudará na coleta de mais assinaturas.

Grande abraço, muito obrigado e parabéns pela iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário