Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

ESCORPIÃO!!! Havia um no quarto da minha netinha!!! Um não, DOIS!!! Ou melhor TRÊS!!! Não, QUATRO!!! Quero dizer CINCO!!!... OITO!!! DEZ!!! UMA DÚZIA!!!


E todas as precauções foram tomadas, dedetizações (várias), remoção de entulhos, ralos tampados, grama baixa, higiene constante, frestas fechadas, observações constantes, até galinhas d'angola espalhadas no entorno, sem resultado positivo. 


O vizinho da frente, idem. O vizinho da lateral esquerda, idem. O vizinho da lateral direita, idem, o vizinho dos fundos, idem, o vizinho do vizinho, idem... 


O relato do quase acidente de ontem, quando o bichinho passeava sobre o shortinho da Juju e saiu em disparada quando ouviu os gritos desesperados da netinha, é preocupante.

Estamos apavorados. A quem recorrer? Não haveria solução para o grave problema que, se não equacionado com a devida rigidez e urgência, poderá redundar em tragédia irreparável?

Pesquisei o tema e conclui que há forma de combate à praga, notadamente no site do Constâncio, veterinário sanitarista especializado em combate a pragas, o qual tece comentários desqualificativos à Vigilância Sanitária, segundo o qual, nunca deu a devida atenção ao  grave problema vivido por muitos municípios.

Pelo que pude observar, estas providências só estão ao alcance corporativo, impossibilitando iniciativas individuais, em razão dos altos custos dos equipamentos, derivativos e componentes químicos.

Tomei a iniciativa de divulgar o assunto, pois assim documento a vulnerabilidade das criancinhas e porque não incluir os adultos, a chamada de atenção a mais pessoas envolvidas e principalmente, à conclamação para a união dos pais de família  a exigir, de quem de direito, a reparação do problema de tamanha envergadura, antes que o pior venha a ocorrer.

Nos dois links abaixo o profissional acima citado desenvolve o tema com assertividade, conclama a Vigilância Sanitária à responsabilidade e estabelece o sistema de combate a esta praga, com eficácia.

Paulinho/Cris, não dá para esperar mais nada. Partam agora de manhã portando este alerta em direção às famílias atingidas, reúnam-se e cobrem a solução colegiada, que existe e, com o rateio dos custos, serão plenamente suportados por todos.

Mãos à obra e boa sorte.




Um comentário:

  1. Num sei o que os dotô recomendam, mas em casa de caboclo num tem esse bicho não! Ocêis sabe pru que, não? Faci, faci, num tem desse bicho pro que onde tem galinha escorpião num sai passiá...

    Um amigo do Serjão

    ResponderExcluir