Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Sebastião de São Bento do Sapucaí




Ontem estivemos na feira livre de Pindamonhangaba e reencontramos o Sebastião, 80 anos que completará no dia 27 de fevereiro. Batemos um papão, comprei aquela caixa de bananas orgânicas por R$ 7,00, vende por R$ 1,00 à dúzia.


Aprendemos a admirá-lo ao saber de sua idade, plenamente ativo, plantando em sua chácara alimentos a comercializar e viajando aos sábados e domingos de São Bento do Sapucaí a Pindamonhangaba, de ônibus, com a sua "traia" e mercadorias.


Convidou-me para a festança, notadamente para filmá-la e disse que paga bem. Óbvio que declinei do pagamento, jamais, em hipótese alguma, teríamos coragem de receber qualquer moeda que fosse de um cidadão como o Sebastião.  Falastrão, garantiu-me que três prefeitos o prestigiarão nesse dia.  Sebastião, meu caro amigo, perdeu qualquer chance de ter por lá minha presença nesse dia. Pobre alma, vê em políticos gente de bem. 



Interessante que no dia 1º de dezembro estivemos em São Bento do Sapucaí em passeio de autos antigos e no retorno vi o Sebastião no caminho, dirigindo-se à cidade. Abandonei o comboio e lhe dei uma carona, retornando com ele até sua chácara, onde me mostrou sua comboza, a qual está inativa, pois falta o motor, além de uma Brasília amarela debaixo daquela lona. Ao nos despedir fui agraciado com umas pencas de bananas orgânicas. Ao tentar lhe pagar, respondeu com um;

"- CAPAZ"

Que o "SENHOR" mantenha a boa saúde do Sebastião e lhe dê muitos anos de vida.








4 comentários:

  1. Oi amigo Sergio, e esta KOMBI ai guardadinha na garagem ?? Com certeza deve dar uma bela historia...
    Abs.. Giancarlo

    ResponderExcluir
  2. Pois é amigo Giancarlo e a Brasília também, não é mesmo?
    Abração e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Pois é achei muito bonita .Poe acaso vende :) email jefferson.p.freitas@hotmail.com ctba : araucaria

    ResponderExcluir
  4. Pois é achei muito bonita .Poe acaso vende :) email jefferson.p.freitas@hotmail.com ctba : araucaria

    ResponderExcluir