Com a minha Netinha, ensinando-a a plantar, substituindo muda seca
Nelton;
É chegada a hora da sua homenagem.
Desde a sua adolescência presta relevantes serviços à causa ecológica no Bairro Jardim Residencial Dr. Lessa.
Garotão, ganhava seu suado e honrado dinheirinho ajudando a Cecília Estrella a desenvolver, adubar, plantar, regar, manter, árvores nas vias públicas daqui.
Com o retorno da Cecília para o Equador, nos foi recomendado e desde então nos auxilia na manutenção do verde, no quintal e na via pública, através de varrição diária, caiação nas guias, caules das árvores, recolhimento das folhas que se transformam em adubos...
Estes são alguns dos exemplares com que o TON substituiu mudas que secaram, ou foram furtadas, ou foram destruídas por vândalos, ou quebradas por garotos que empinam pipas com cerol, ou cortadas por saúvas.
Formar uma árvore é difícil.
Interessante que estas fotos foram colhidas há alguns meses e estávamos aguardando o momento certo para postá-las.
Este momento chegou.
Neste exato instante, após o recolhimento dos trecos, que o cata municipal recolheu em tempo certo programado, lá está o TON retirando matos que sufocam as mudas, pelo menos as mais próximas daqui.
Pode ser que eu esteja errado, mas na minha concepção, cuidar do meio ambiente, conforme discursos ouvidos e lidos diuturnamente, é desenvolver ação positiva como a demonstrada pelo grande TON.
Machuca-nos, sobremaneira, constatar que pessoas que deveriam, por dever de ofício, preservar, se utilizando de justificativas mambembes, para suprimir árvores adultas. Falo com conhecimento de causa e provas, com cópias de segurança arquivadas à exaustão em sítios inatacáveis, pois estão guardadas no "AR", como dizem.
Aqui o Nelton, meu amigo Afonso, minha netinha Juju (hoje está com 7 aninhos) em operação para tentar salvar duas árvores que tiveram os troncos descascados para que morressem. Após o salvamento das mesmas, veio o laudo mambembe do meio ambiente (tem processo na Polícia civil) e ambas vintenárias foram suprimidas.
Companheiro TON, você, é uma pessoa feliz, pois levando o pão para sua casa através do seu bom trabalho, digno e honesto, a favor da coletividade, é respeitado por pessoas conscientes e de bom senso que o conhecem.
Obrigado TON e um abraço.
PS: Tem mais, devo minha vida a ele. Em acidente no quintal, fiquei grudado em poste de ferro por choque elétrico de 220 volts por alguns minutos, até que ele desligasse a rede de energia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário