Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

PINDAMONHANGABA, Prefeitura fará calçadas no entorno do bulevar entre as ruas Geraldo Prates da Fonseca e Papa João Paulo I - 8

Com a minha Netinha, ensinando-a a plantar, substituindo muda seca
Nelton;
É chegada a hora da sua homenagem. 
Desde a sua adolescência presta relevantes serviços à causa ecológica no Bairro Jardim Residencial Dr. Lessa.


Garotão, ganhava seu suado e honrado dinheirinho ajudando a Cecília Estrella a desenvolver, adubar, plantar, regar, manter, árvores nas vias públicas daqui.


Com o retorno da Cecília para o Equador, nos foi recomendado e desde então nos auxilia na manutenção do verde, no quintal e na via pública, através de varrição diária, caiação nas guias, caules das árvores, recolhimento das  folhas que se transformam em adubos...


Estes são alguns dos exemplares com que o TON substituiu mudas que secaram, ou foram furtadas, ou foram destruídas por vândalos, ou quebradas por garotos que empinam pipas com cerol, ou cortadas por saúvas. 
Formar uma árvore é difícil.


Interessante que estas fotos foram colhidas há alguns meses e estávamos aguardando o momento certo para postá-las.
Este momento chegou.


Neste exato instante, após o recolhimento dos trecos, que o cata municipal recolheu em tempo certo programado, lá está o TON retirando matos que sufocam as mudas, pelo menos as mais próximas daqui.


Pode ser que eu esteja errado, mas na minha concepção, cuidar do meio ambiente, conforme discursos ouvidos e lidos diuturnamente, é desenvolver ação positiva como a demonstrada pelo grande TON.


Machuca-nos, sobremaneira, constatar que pessoas que deveriam, por dever de ofício, preservar, se utilizando de justificativas mambembes, para suprimir árvores adultas. Falo com conhecimento de causa e provas, com cópias de segurança arquivadas à exaustão em sítios inatacáveis, pois estão guardadas no "AR", como dizem.


Aqui o Nelton, meu amigo Afonso, minha netinha Juju (hoje está com 7 aninhos) em operação para tentar salvar duas árvores que tiveram os troncos descascados para que morressem. Após o salvamento das mesmas, veio o laudo mambembe do meio ambiente (tem processo na Polícia civil) e ambas vintenárias foram suprimidas.



Companheiro TON, você,  é uma pessoa feliz, pois levando o pão para sua casa através do seu bom trabalho, digno e honesto, a favor da coletividade, é respeitado por pessoas conscientes e de bom senso que o conhecem.

Obrigado TON e um abraço.

PS: Tem mais, devo minha vida a ele. Em acidente no quintal, fiquei grudado em poste de ferro por choque elétrico de 220 volts por alguns minutos, até que ele desligasse a rede de energia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário