Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

PINDAMONHANGABA, Prefeitura fará calçadas no entorno do bulevar entre as ruas Geraldo Prates da Fonseca e Papa João Paulo I - 11


 Desta vez o apoio recebido à causa foi  espetacular. 
Não devo enumerar as pessoas que ajudaram no pleito. Destacarei apenas um que aqui chegou logo cedo e ao ver meu desespero com o início das obras, disse mais ou menos isto:

Sérgio, estou aqui por dois motivos;
1 - Sou amigo do meio ambiente, também plantei e lutarei pela preservação;
2 - Você é meu amigo, irmão camarada, o seguirei em qualquer maluquice que fizer e ficarei uma fera se partir para a luta sem me chamar.
Estamos conversados? 



 Mas o que esvaziou minha pressão foi um, ou melhor, dois telefonemas de uma importante autoridade. Gentilíssimo. A pedido de outra pessoa muito influente, não só aqui em Pinda, mas no Estado de S. Paulo, a quem me socorri, ligou  para se inteirar do fato. Ouviu com muita atenção minha explanação, pediu um tempo. Retornou não mais que uma hora passada e me afirmou que conversara com as autoridades envolvidas nesta obra, as quais lhe garantiram que não suprimiriam nenhuma árvore do nosso bulevar. Agradeço a esse Mestre, com carinho.


Há pouco, no lusco-fusco, fotografei o resultado dos trabalhos de hoje. A palavra empenhada  corresponde com o que se vê na evolução laboral.  Acompanharei todos os dias esta evolução. Muito obrigado gente.


Espero que compreendam  desconfortos que provavelmente advirão em consequência das minhas ações  preventivas, as quais foram várias, inclusive direcionadas ao Ministério Público, entretanto, uma vez abortada a suposta supressão das árvores que estariam causando "danos ao patrimônio público", tudo o mais cairá na inércia. 

Apenas para relembrar que as suspeitas não foram fruto da minha imaginação, fui informado por uma das diretoras da Sociedade dos Moradores do Lessa da supressão destas árvores, além do que, constatei o corte do exemplar abaixo, desnecessariamente.


Tomara que tenhamos um final feliz e obrigado a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário