Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

OS REACIONÁRIOS

* Plínio Prado

Você se incomodaria se fosse chamado de reacionário? Para responder a essa pergunta, faço-lhe outra: você sabe o que é ser reacionário? Se souber, você aceitaria esse qualificativo? Ou teria vergonha ou se sentiria embaraçado ou mesmo inclinado a dizer: não. Não sou reacionário!

Pois eu lhe digo: talvez seja mesmo necessário sermos reacionários. Ser reacionário significa não ser submisso. Ser reacionário significa reagir. Ser reacionário significa não se acomodar. Não se submeter.

Ser reacionário significa não ser uma “maria-vai-com-as-outras”. Ser reacionário significa ter opinião própria, com capacidade própria de discordar daquilo com que você ache que não deva concordar.

Se ser reacionário significar seguir seu próprio caminho, ao invés de seguir o caminho que lhe seja imposto, então poderei dizer que você é uma pessoa livre, com capacidade de discernimento e de decisão própria.

Um viva aos reacionários!

* Plínio Prado (Plínio Gustavo Prado Garcia, advogado, professor de Direito Civil e Direito Tributário, Mestre em Direito Comparado pela GW. University de Washington, DC, palestrante e conferencista, é sócio fundador de Prado Garcia Advogados, www.pradogarcia.com.br – e-mail: advocacia@pradogarcia.com.br)

Publicado no Portal da Família em 30/10/2007



Nenhum comentário:

Postar um comentário