Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

PINDAMONHANGABA, Prefeitura fará calçadas no entorno do bulevar entre as ruas Geraldo Prates da Fonseca e Papa João Paulo I - 2


O vizinho município de Tremembé adotou solução ecologicamente correta ao construir suas calçadas no bulevar, não suprimindo qualquer árvore, preservando inclusive as centenárias seringueiras. Aí está modelo que poderia ser adotado pela prefeitura de Pindamonhangaba no bulevar do Residencial Dr. Lessa, com a vantagem de ter sua largura umas três vezes maior.
Ontem lá estivemos, registramos com 30 fotos toda a sua extensão e elaboramos o filmete abaixo.



O leitor José nos enviou a foto abaixo demonstrando o cuidado que a prefeitura de Tremembé tem com suas árvores antigas, onde outra centenária seringueira ocupa parte do leito carroçável. Obrigado José.


O leitor Reinaldo, a quem também agradecemos, nos remeteu a pose a seguir, a qual ampliamos abaixo, colhida do site infra-indicado, outro belo exemplo de construção de calçadas em bulevar, sem agredir a natureza, ao contrário, reforçando-a, tudo servindo como sugestão para a construção das calçadas no bulevar do bairro Jardim Residencial Dr. Lessa.




Neste link consta o inventário das nossas árvores;


3 comentários:

  1. infelizmente venho neste site para dar uma triste noticia que a atual administração de tremembé cortou esta arvore a centenaria serigueira

    http://4.bp.blogspot.com/-7TpHP1lYP2o/TxfVBSVx6BI/AAAAAAAASyg/FWpcQ7JQ0KQ/s400/Tremembe_2.jpg

    ResponderExcluir
  2. e a prefeitura de tremembé vem cortando arvore atraz de arvore!

    [http://4.bp.blogspot.com/-7TpHP1lYP2o/TxfVBSVx6BI/AAAAAAAASyg/FWpcQ7JQ0KQ/s400/Tremembe_2.jpg]

    ResponderExcluir
  3. olá, por favor corrigir o português do vídeo. é necessário uma grafia correta para todos.

    ResponderExcluir