Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

HISTÓRIA MARAVILHOSA DE HISTÓRIAS MARAVILHOSAS

Quando éramos crianças, lá no querido torrão Natal, Herculândia, esperávamos ansiosos a chegada do Natal, pois invariavelmente, todos os anos, nossa tia Sarita, a Rosário Garcia, que era artista na Capital, vinha nos visitar, os pais, irmãos, sobrinhos, cunhados, amigos...

A sobrinhada, em número elevado, com as carências e problemas peculiares de famílias numerosas de renda limitada, aguardava ansiosa o tão esperado Natal, em que o avô Luiz e a avó Maria, preparavam a grande festa, na qual jamais faltaram os famosos alfajores,  dizíamos "alfarró", produzidos com mel colhido pelo próprio, ponche com frutas, refrescos, vinho de garrafão, música, muita música, gitana, através dos bolachões de 33,5 rotações por minuto, os quais, em uma dezena, caiam um a um na rádio-vitrola Philips. (ela ainda existe, está em Paulicéia no Rancho do Félix/Meire)

O passo doble España Cañí não podia faltar, de jeito nenhum, uma espécie de hino da família. Ao ouvi-lo agora, forte emoção aflora. Interrompi o texto e liguei para a Meire, quase não deu pra falar né Meire? Beijos.)
Ei-lo;



Aí, buzinando ao longe, eis que surge, naquele carrão importado, último tipo, conversível,  a esfuziante TIA SARITA, a qual, após os beijos e apertados abraços, retirava do porta-malas aquelas malas abarrotadas de regalos para todos, embrulhadinhos adequadamente e com os nomes anotados a caneta. Quanta alegria nos proporcionou a Tia.


Esta recordação foi relembrada em recente visita que a Sueli nos fez, onde relatou que ainda guardava um dos presentes que a Tia Sarita lhe dera, o livro em questão, cujas fotos lhe pedi para aqui registrar, ao tempo de informar e deixar a Tia, hoje com 85 anos,  feliz da vida, por conhecer que suas boas ações praticadas há muitos e muitos anos, quando era bem jovem, repercutiram por toda a existência dos que tiveram a sorte deste convívio.



A imagem supra é de uma das cenas do filme que estrelou, "Luta nos Pampas", Locação: Estância Província de São Pedro - RS; Granja do Sobrado, Gravataí - RS; Estância Fernando Kröeff, Estêio - RS; Fazenda dos Índios, Osório - RS; Estância Piratini Centro de Tradições, Porto Alegre - RS,  registrado na Web, a saber;

===> http://cinemateca.gov.br/cgi-bin/wxis.exe/iah/?IsisScript=iah/iah.xis&base=FILMOGRAFIA&lang=P&nextAction=search&exprSearch=ID=016598&format=detailed.pft

Obrigado Tia Sarita e que o "SENHOR" a proteja.


ATUALIZAÇÃO EM 27/10/12 ÀS 12,33HS.

SÉRGIO....BELÍSSIMO! ADOREI!
SEM CONTAR QUE EU PREPARAVA AS AMIGUINHAS PARA UMA APRESENTAÇÃO À TIA SARITA. EU COSTURAVA ROUPAS FEITAS COM PAPEL CREPOM A CADA UMA .UMA MAIS COLORIDA QUE A OUTRA. E ASSIM FAZÍAMOS A APRESENTAÇÃO DE UM DANÇA COM UMA BELA COREOGRAFIA, DECLAMÁVAMOS POESIA, ETC. ERA ASSIM MINHA MANEIRA DE DEMONSTRAR A ALEGRIA CONTIDA EM TROCA DE TANTA FELICIDADE.
OBRIGADA TIA SARITA. A SENHORA MARCOU A NOSSA INFÂNCIA COM O SEU CARINHO E AMOR A CADA UM DE NÓS.
OBRIGADA SÉRGIO PELA SUA DEDICAÇÃO E CARINHO EM NÃO DEIXAR QUE ESSES ACONTECIMENTOS CAIAM NO ESQUECIMENTO. QUE DEUS OS CUBRAM DE BÊNÇÃOS... BJOS. 
SUELI.


2 comentários:

  1. SÉRGIO....BELÍSSIMO! ADOREI!
    SEM CONTAR QUE EU PREPARAVA AS AMIGUINHAS PARA UMA APRESENTAÇÃO À TIA SARITA.EU COSTURAVA ROUPAS FEITAS COM PAPEL CREPOM A CADA UMA .UMA MAIS COLORIDA QUE A OUTRA.E ASSIM FAZÍAMOS A APRESENTAÇÃO DE UM DANÇA COM UMA BELA COREOGRAFIA,DECLAMÁVAMOS POESIA,ETC.ERA ASSIM MINHA MANEIRA DE DEMONSTRAR A ALEGRIA CONTIDA EM TROCA DE TANTA FELICIDADE.
    OBRIGADA TIA SARITA.A SENHORA MARCOU A NOSSA INFÂNCIA COM O SEU CARINHO E AMOR A CADA UM DE NÓS.
    OBRIGADA SÉRGIO PELA SUA DEDICAÇÃO E CARINHO EM NÃO DEIXAR QUE ESSES ACONTECIMENTOS CAIAM NO ESQUECIMENTO.QUE DEUS OS CUBRAM DE BÊNÇÃOS...BJOS

    ResponderExcluir
  2. Que momentos maravilhosos!!! Vi sua Tira Sarita umas poucas vezes lá em Herculândia, mas foram o suficientes para ficar babando de bôca aberta. A simpatia em pessoa. Muito atenciosa, alegre. Numa oportunidade em que estive no sobradão do posto com meu pái, a vimos e ouvimos cantar. Foi só nessa vez, mas veleu por muitas vezes. Essas recordações que a homenageiam e os faz sentir tanta emoção, são parte de uma vida em família de muita união, amor e luta.
    Parabéns ,meus queridos amigos!

    ResponderExcluir