Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

SAUDAÇÃO À PRIMAVERA


Meu  caro e bom amigo Sérgio!
 
Neste especial memomento, quando o Mundo carece de Paz, de Concórdia e Compreensão, para que os homem tenham apaziguado seus corações e esperança num futuro de plenitude do Amor, quero simplesmente deixar meu recado, ainda que ousadamente poético, a todos:

José Paulo


Meu caro e bom amigo José Paulo!
Para ilustrar mais esta sua obra de arte, caprichei na edição. Montei este  quadro com fotos colhidas no dia 25 de agosto de 2011, quando passava pela Avenida Abel Correia Guimarães, esquina com a Rua dos Bentos, na acolhedora Pindamonhangaba e, me encantei com o capricho dos moradores desta residência, com a mistura de cores de seus belos exemplares de primavera. Claro, não poderia deixar de acrescentar o meu amigo ao lado de sua amada.
Grande abraço caro Mestre José Paulo Ferrari e muito obrigado por continuar a prestigiar o nosso bloguito.





Ao saudar, neste início de Primavera, a todos os meus amigos e irmãos de humanidade, lembro que estamos, agora, em uma nova estação e que, como a Natureza, - especialmente neste momento quando os  raios do Sol vão em direção à constelação de Libra - a Alma do Homem, também, deve se abrir, como as flores nos campos, para exalar seu perfume e expor toda a força de sua beleza interior. 
Certo de que o perfume da Alma é, sem dúvida, o resultado da emanação do Amor do homem, tanto pelos seus semelhantes, como pela própria Natureza e pelo Divino Criador, que exalam vibrações de paz, saúde e união, causando sublimes e elevadas sensações. 
Já a beleza da Alma – creio - que, com certeza, nada mais é do que as Virtudes Santas que devem ornar o ser interior e a fazer resplandecer perante toda a Criação, atraindo os mais puros de corações e sensibilizando e cuidando daqueles que carecem de compaixão. 
Portanto, quanto mais Amor em nossos corações, mais intenso e salutar é o perfume de cada um de nós e, quanto mais verdadeiras nossas Virtudes, mais harmoniosas são as irradiações de nossas Almas que envolvem e auxiliam a todos que vivem ao nosso redor. 
Ser como uma flor, na Primavera, é cumprir o desígnio do Criador e espalhar entre todos os homens o Balsamo Consolador. Portanto, meus caros, anseio que a Primavera, esta bela estação, permita o florir de sua divina Alma neste porvir e a prática da Caridade seja a tua grande contribuição à humanidade! 

Fraternalmente; 

José Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário