Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

José Sylvio Simões Pinto, Beltran Marin Gasquez e Francisco Eduardo Bernal Simões, três doutores, cada qual em sua arte

ZSylvio deixou um novo comentário sobre a sua postagem "José Sylvio Simões Pinto comparece ao bloguito com...":

Caríssimos amigos, Fiquei emocionado com a postagem e com as palavras. Quando postei essa foto no Facebook, no dia do meu aniversário (12/09), recebi uma enxurrada de comentários (todos bons, graças a Deus...). É uma bela recordação que eu jamais havia visto, pois tão novinho, nem me lembraria mesmo!
Depois de revê-la por muitas vezes, cheguei à conclusão de que a foto deve ter sido tirada em São Paulo mesmo, p´roximo ao jardim da casa de meus tios Alaor e Edith (irmã de meu pai) na Rua Pe. João Manuel, pertinho da Paulista. A casa não mais existe, em seu lugar ergueram um palitão de fósforo em que várias famílias moram empilhadas umas sobre as outras.
Se minha maninha era sapeca, imagina o Zé Sirvio!!! Bons tempos de Herculândia que jamais esquecerei. O futebol, as pescarias, as sessões de cinema, trocas de gibis na orta do São Luiz do saudoso compadre Domingos (compadre de meu pai)), o jogo de bafo, o serviço de auto-falantes (A Voz de Herculândia do Flavião Orlandini), as paqueras e os passeios ao redor dos anéis do jardim (lindo e cuidado por um Santo!). Aliás, falando em Santo a Olguinha (daquela época) filha da Lêda e do Santo Zanoni é minha amiga no Facebook e temos recordado muitas coisas dos nossos pais e dos velhos tempos em Herculândia.
A Maria Sylvia continua bonita e vou lembrá-la do trote com o Graham Bell com PH...
Pois é Beltran, lá na Pharmácia foi o escritório do Vô Aristides e moramos naquela casa por muitos anos (lá foi também, por um tempo, a Prefeitura. Ao fundo, um enorme quintal (uma chácara), primeiramente com vacas de leite e o meu tourinho Limão e depois a Granja de Leghornes (seria assim mesmo?). A chocadeira ficava num canto do escritório. Vou procurar uma foto da Granja para enviar para vocês.
Muito agradeço a Deus pelas suas amizades e sempre os coloco em minhas preces para que tenham vida longa e de boa qualidade.
Quero vê-los antes da abertura da Tontola... Pretendo ir a Pinda ainda neste ano, assim como a Herculândia. Promessa é dívida!!! E eu pago minhas dívidas...
Um grande e saudoso abraço.



Caros Amigos:
O Sylvio me relembrou dos Orlandini, bem no inicio dos anos 60. O Flávio Orlandini e os irmãos Mauro, o mais velho, que também fazia a locução na "Voz de Herculândia" e frequentava até com certa assiduidade o Feliciano, do Romeu que era farmacêutico inicialmente, no Marco Oito, onde fazíamos escritas, depois mudando-se para Juliania e anos após para Herculândia. Me fez lembrar também que o Marco Oito, além de possuir a Farmácia do Romeu, também tinha o bar/sorveteria/empório do seu Júlio e mais um bar que segundo me recordo era do genro do seu Júlio. Juliania então possuía a maquina de Beneficio e armazém de meu Parente Francisco Rodrigues Viscaino, o empório do Genésio Pessoa, a Loja de Tecidos do Clemente Exner e outros e dentre estes também a maquina de beneficio de arroz do Geraldo que foi vereador, todos clientes do escritório do seu Aristides e que depois passaram para nós. Falou o Sylvio do Santo Zanoni, pai da Olga, do Carlinhos e do Zé Roberto,  um figuraço que tinha uma moto Java monocilíndrica, igual a do Devanir Mouro, que hoje deve se encontrar com um dos filhos.
Abraços
Beltran


Caros amigos Zé Sylvio/Beltran/Eduardo;
Agende aí a visita para Pinda e o Beltran, para Ubatuba, conforme está tratado. Se o ZS + Eduardo forem para Ubachuva conosco, seria a glória, conseguimos acomodação adequada.
Este comentário está maravilhoso e o colocarei em evidência no corpo do bloguito, logo, enviem fotos colhidas do Facebook para ilustrarmos.
Chico Herculândia, adorei as fotos do cafezal, breve estarão no corpo do bloguito.
E viva o café. 
Abração a todos vocês e obrigado.



Um comentário:

  1. Caro Sergio,
    Vou lhe enviar via e-mail umas fotos aéreas de Herculândia que me foram enviadas pela Rosa Marin Emed, espôsa do Dr. Luizinho Emed e irmã do Beltran. Uma visão diferente, onde estão algumas coisas especiáis que não mais existem ou que foram alteradas pera pior. Ex. O jardim criado pelo Santo Tonus, a mansão Homsi que virou ruinas e o sobrado do Posto Garcia... Você irá gostar. AH! e ainda as árvores em frente à agência do Banco BBD.
    Abração.

    ResponderExcluir