Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

DIA DO PROFESSOR! Parabéns? Por quê?




Compilei as idéias de uma professora do meu estado (Paraná), corajosa e lúcida, que está precisando que a nossa classe se una, para um basta definitivo para tantos desmandos. O que somos? cordeirinhos? animais de curral?

NÃO... NÃO... SOMOS CABEÇAS PENSANTES.

Temos que abandonar essa onda de conformismo e partir para as ações.

CHEGAAAA! 

 Em dezembro, comemorarei 50 anos de formatura. Mas, confesso, estou cansada e desiludida com a profissão que escolhi. 

Amanhã será o nosso dia.
DIA DO PROFESSOR!.
O que temos para comemorar ?

NADA!
Bem que gostaria de deixar aqui, cumprimentos ardorosos para a classe. Mas, infelizmente isso seria um "faz de conta". Lembro-me que quando comecei minha vida de magistério, as coisas eram diferentes. Professor era amado. No Dia do Professor,faltavam-me mãos para transportar tantos presentes para casa. 
Vamos começar uma corrente nacional que pelo menos dê aos professores, respaldo legal quando um aluno o xinga, o agride... chega de ECA que não resolve nada, chega de Conselho Tutelar que só vai a favor da criança e adolescente (capazes às vezes de matar, roubar e coisas piores), chega de salário baixo e indigno! Todas as profissões e pessoas passam por professores. Deveria ser a carreira mais bem paga do país. Afinal, os deputados que ganham 67% de aumento tiveram professores, até mesmo os "alfabetizados funcionais". 
PELO AMOR DE DEUS, SOMOS UMA CLASSE COM FORÇA. 
Somos politizados, somos cultos, não precisamos fechar escolas, fazer greves, vamos apresentar um projeto de Lei que nos ampare e valorize a profissão. 
Vamos fazer uma corrente via internet. Vamos nos ajudar, repassando aos nossos contatos UNIDOS SOMOS MUITOS!
Grata. 
No Japão, o único profissional que não precisa fazer reverência ao imperador, é o professor. 
Segundo os japoneses numa terra que não há professores, não pode haver imperadores.


Shirley Carvalho Pitta Rodrigues


Obrigado Shirley. Abraço.

Um comentário:

  1. Olha só que coincidência, acabei de mandar um e-mail parabenizando a minha inesquecível mestra, a dona Celi e vejo que o que comentei lá realmente é o que a professora relata. Não importa a época, o que jamais devemos perder é o RESPEITO e é isso o que não tem com professores hoje, por isso eles devem se unir para dar um basta a esse descaso que vem assolando a profissão deles.
    Mesmo não tendo muito para se comemorar, dou meus parabéns, pois sem vocês, não seríamos o que somos hoje. Parabéns a todos o professores!E em especial a minha querida Celi.

    ResponderExcluir