Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

50 Segredos das pessoas que nunca adoecem

Esqueceram do açúcar, farinha branca e dos cuidados com a soja, não é Dr. Fagundo? 
Na seção Saúde Versus Doença, indicada ali na barra lateral===>, tem muitas informações a respeito, inclusive o livro  Sugar Blues  disposto para leitura.



2 comentários:

  1. Dr. Fagundo S. d Oliveira28 de novembro de 2012 às 23:14

    Editor, o seu blog está se encaixando no bordão do Paulo Cintura: Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa!
    Diante dessa enxurrada de excelentes artigos, não poderia deixar de citar a bíblia inspiradora da maioria dos livros que estão por ai.
    Trata-se da obra SAUDÁVEL AOS 100 ANOS.
    Vejamos alguma coisa sobre ela:
    Fruto das viagens pelo mundo do explorador John Robbins, "Saudável aos 100 Anos" (Fontanar, 2009), em promoção, por R$ 19,90, na Livraria da Folha, promete trazer ensinamentos de várias culturas, da psicologia e das medicinas oriental e ocidental para aumentar a saúde e melhorar a qualidade de vida.
    De acordo com o autor, a obra resume o que, como viajante, descobriu ao consultar os hábitos das pessoas mais velhas nos lugares onde esteve. Junto a estes conhecimentos, ele reuniu pesquisas minuciosas sobre os avanços da ciência e da nutrição. Uma mistura das tradições milenares com a tecnologia moderna.
    A obra traz sugestões das melhores maneiras de se alimentar, se exercitar e como levar os relacionamentos do dia a dia de forma leve e saudável.

    Um curioso explorador, John Robbins, viajou aos quatro cantos do mundo para conhecer culturas que só tinham uma coisa em comum: uma grande proporção de centenários esbanjando saúde, energia e bom humor.
    Unindo a tradição e a sabedoria desses povos fascinantes com descobertas recentes da medicina e da psicologia, este livro mostra que é possível passar de um século com muita qualidade de vida.
    Se você priorizar os alimentos certos, cultivar um estilo de vida ativo e criar laços afetivos profundos e duradouros, viverá mais e melhor. "Saudável aos 100 Anos" reúne segredos milenares e pesquisas científicas modernas para você chegar à terceira idade com sabedoria, vitalidade e muita alegria.

    Quem foi John Robbins?

    Formou-se pela Universidade de Berkeley. Herdeiro de um império da indústria alimentícia, a sorveteria Baskin-Robbins, o autor preferiu trilhar seu próprio caminho em prol da saúde e da ecologia e hoje é considerado uma referência em alimentação saudável e sustentabilidade.

    Introdução do livro:

    “Todo homem jovem acredita que viverá para sempre”, escreveu Ernest Hemingway. E o mesmo poderia ser dito sobre a mulher. No entanto, quaisquer que sejam nossas crenças e pensamentos sobre a vida, algo permanece incontestável: estamos todos envelhecendo.

    O livro nos proporciona 344 páginas de sabedoria de vida. É instrutivo e emocionante.
    John Robbins abriu mão de uma fortuna para dedicar-se à saúde. Só me resta dizer "palmas, muitas palmas; ele merece"!

    ResponderExcluir
  2. Editor, na pressa de levar a informação esqueci de colocar o link.
    Com ele fica mais fácil, caso algum corajoso realmente interessado, resolva obter mais informações da excelente obra.

    http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/934152-saudavel-aos-100-anos-reune-sugestoes-para-viver-melhor.shtml

    Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa!

    ResponderExcluir