BRASÍLIA - O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, aproveitou a posse do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) para criticar duramente a decisão da Comissão Especial da Câmara, que aprovou projeto de lei que restringe o poder de investigação do Ministério Público (MP). A aprovação pela comissão ocorreu esta semana logo após a definição das penas dos réus mais importantes no julgamento do mensalão pelo STF. Gurgel levantou a suspeita de que a decisão da comissão seria uma retaliação a atuação do Ministério Público. Ele não citou casos específicos:
— A quem interessa retirar o poder de investigação do Ministério Público? Seria mais uma retaliação à instituição pelo cumprimento de sua missão constitucional? Estas, as perguntas que a sociedade brasileira deve formular. Temas como este e tantos outros, ministro Joaquim Barbosa, constituem desafios que não são apenas do Ministério Público, mas de todos que integramos o sistema de Justiça e precisam ser enfrentados com redobrado empenho — disse Gurgel em discurso na posse de Joaquim.
Leiam tudo aqui===> http://oglobo.globo.com/pais/gurgel-impedir-investigacao-do-mp-atenta-contra-democracia-6805726
RAUL RIBAS
ResponderExcluirEm plenário está droga não vai encontrar respaldo... Deputados estão escaldados e não vão dar tiro no pé!... Quanto ao belo vídeo de macumba tenho alguma coisa semelhante na TV da minha casa, quando das sessões de exorcismos da Universal “do Reino de Deus”...
Por aqui também tem, Nacional, Internacional, Municipal, Estadual, Distrital, do reino de quem mesmo?
ResponderExcluir