Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

ASSASSINATO CRUEL


Sérgio,
O texto abaixo e a foto anexa foram copiados do Facebook. Veja que notícia! Não sei da veracidade, mas não acho que seja falsa.
Abraço,

--
Luís Eduardo Lemos
http://preservejp.blogspot.com.br/ 

"ASSASSINATO CRUEL. Uma árvore Jequitibá-Rei de aproximadamente 500 anos, segundo os moradores locais, foi derrubada pela prefeitura de Camacan/Bahia. A justificativa da administração municipal foi a de que as raízes da planta secular estariam a comprometer a estrutura das casas do entorno.
Ah é?! Tira essas casas do redor da árvore! Simples! Porque temos sempre que privilegiar o crescimento urbano em detrimento a natureza?"
===============
Esta foto circula há pelo menos dois anos na internet. As folhas da brotação não são de Jequetibá-rei (Cariniana estrellensis), também conhecido como jequetibá branco. 

A casca também não é de jequetiba-rei, que não chega ter o diãmetro mostrado na foto. 

O texto fala de comprometer estrutura das casas vizinhas, mas dá para ver na imagem que esta árvore está no meio de uma floresta 

Pode ser uma árvore da floresta Amazônica. Mas acho que é montagem feita com photoshop. 

Germano

Olá, Germano.

Agradeço a explicação, eu já imaginava, por isso disse que não sabia da veracidade. Internet é muito bom, mas tem as suas mazelas.

Aqui no Jardins de Petrópolis tem um jequitibá que precisa de seis pessoas para abraçá-lo. É mais grosso do que a arvore mostrada nessa foto.

Sempre recebo e estou acompanhando o blog e site da Ra - bio. Muito bom o artigo sobre as escolas na Coréia. Parabéns, mais uma vez, pelo trabalho e dedicação aí de vocês.

Abraço,
Luís Eduardo Lemos
http://preservejp.blogspot.com.br/  




Bom, só nos resta agradecer estas duas feras que lutam incansavelmente pela preservação do pouquinho que resta da Mata Atlântica, 7%, relembrando o fabuloso vídeo a seguir;
Sérgio.

Instituto Rã-bugio em Defesa da Mata Atlântica

Vídeo que mostra a riqueza da biodiversidade da Mata Atlântica de Santa Catarina apresentado nas palestras da ONG ambientalista Instituto Rã-bugio.
Todas as imagens foram gravadas nas RPPNs 
http://www.ra-bugio.org.br/areasprotegidas.php dos fundadores Elza Nishimura Woehl e Germano Woehl Junior.
Visite o site do Instituto Rã-bugio

Um comentário:

  1. Fera é você, Sérgio, por ter criado esse excelente e exemplar blog que é o Ecoeantigos!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir